
Divulgação/A&M
Sting é processado por ex-colegas do The Police por royalties milionários
Andy Summers e Stewart Copeland alegam perdas substanciais e levaram disputa judicial contra o cantor ao tribunal
Ex-integrantes do The Police entram na Justiça
O cantor Sting, ex-vocalista e baixista do The Police, está sendo processado por seus antigos colegas de banda. Segundo o tabloide britânico The Sun, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland alegam prejuízos milionários com royalties que não teriam sido repassados.
De acordo com a publicação, os dois músicos tentaram resolver o impasse por meio de acordos extrajudiciais, mas sem sucesso. “Andy e Stewart decidiram que não havia alternativa além do tribunal, então tomaram a decisão. Eles dizem que têm milhões a receber em royalties perdidos”, afirmou uma fonte ao jornal.
Histórico do grupo
Formado em 1977, no Reino Unido, o Police rapidamente se consolidou como uma das bandas de rock mais importantes da época. O álbum de estreia, lançado em 1978, trouxe clássicos como “Roxanne” e “Can’t Stand Losing You”.
Nos anos seguintes, o trio emplacou sucessos como “Message in a Bottle” e “Every Little Thing She Does Is Magic”. O último trabalho de estúdio, “Synchronicity” (1983), apresentou “Every Breath You Take”, um dos maiores hits da carreira do grupo.
A banda se separou oficialmente em 1986. Os conflitos internos só foram superados, momentaneamente, duas décadas depois para uma turnê de reunião em 2007.