
Instagram/Snoop Dogg
Snoop Dogg reclama de casal lésbico em desenho da Disney: “Precisamos mostrar isso?”
Rapper contou que ficou desconfortável ao ver “Lightyear” com os netos e relatou medo de voltar ao cinema
Rapper se incomoda com cena de “Lightyear”
Snoop Dogg revelou que se sentiu desconfortável durante uma sessão de “Lightyear” (2022), animação da Pixar lançada pela Disney. O rapper disse que, ao assistir ao filme com os netos, foi surpreendido pelas perguntas das crianças sobre o casal lésbico presente na trama.
“Eles [comentaram]: ‘Ela teve um bebê com outra mulher. No meio do filme, meu neto vira para mim e pergunta: ‘Papa Snoop, como ela teve um filho com uma mulher? Ela é uma mulher’”, relatou em entrevista ao podcast It’s Giving.
O que acontece no filme?
A produção dirigida por Angus MacLane mostra a história do astronauta Buzz Lightyear, personagem que inspirou o boneco de “Toy Story”. O enredo acompanha o herói e sua equipe presos em um planeta hostil, enfrentando o vilão Zurg.
Entre os personagens está a comandante Alisha Hawthrone, casada com Kiko. As duas têm um filho e protagonizam o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo em uma animação da Pixar.
“Precisamos mostrar isso?”
O músico afirmou que não soube lidar com as perguntas dos netos. “Pensei: ‘Não vim aqui para isso, só queria assistir a um filme. Meu neto insistiu questionando o que havia visto. Agora estou com medo de ir ao cinema. Me jogaram no meio de uma situação para a qual eu não tinha respostas. São crianças. Precisamos mostrar isso nesta idade? Elas vão fazer perguntas e eu não sei as respostas’.”
Repercussão do lançamento
Na época da estreia, a cena do beijo entre Alisha e Kiko resultou na censura de “Lightyear” em 14 países, como Arábia Saudita, Egito e Síria. O ator Chris Evans, voz de Buzz na versão original, celebrou a inclusão da diversidade na trama. “É legal e me deixa feliz”, declarou à Variety em 2022. “É difícil não ficar um pouco frustrado com o fato de isso ser um tópico de discussão. O objetivo é chegarmos a um lugar em que isso seja a norma, que não precisem ser águas misteriosas.”
O filme está disponível na plataforma Disney+.