
X/SBT
SBT ressuscita “Porta dos Desesperados” com Sergio Mallandro e prêmios inusitados
Quadro clássico voltou em edição especial com adultos e prêmios como perfume de R$ 23 e carnê do Baú da Felicidade
Clássico volta em edição especial
O SBT colocou no ar nesta segunda-feira (25/8) uma edição especial da “Porta dos Desesperados”, programa que marcou época na TV nos anos 1990. A reaparição do quadro faz parte das comemorações pelos 44 anos da emissora, celebrados em 19 de agosto, e recoloca Sergio Mallandro no comando da atração.
Criada como sátira à “Porta da Esperança” (1985-1997), a versão original estreou em 1990 após o sucesso no “Oradukapeta” (1987-1990), programa infantil de Sergio Mallandro. Em 1994, ganhou espaço fixo no “Programa Sergio Mallandro”, permanecendo no ar até 1996.
Formato e mudanças
Na versão clássica, crianças disputavam a chance de abrir portas misteriosas que poderiam esconder brinquedos ou “monstros” que expulsavam os participantes do palco. Desta vez, quem encarou as provas foram adultos, chamados “SBTistas”, fãs e colecionadores ligados à história da emissora.
Ao contrário do que ocorria nos anos 1990, a dinâmica acabou rendendo situações curiosas. Um participante encontrou um “monstro” atrás da porta e saiu de mãos vazias, levando apenas uma cesta de produtos Jequiti, incluindo um perfume do Cebolinha, avaliado em R$ 23. Outro competidor não conseguiu abrir nenhuma porta e recebeu um carnê do Baú da Felicidade como consolação.
Prêmios e lição de moral
A única premiada da estreia foi uma mulher da plateia, que conseguiu levar para casa uma smart TV. A entrega do prêmio foi usada por Sergio Mallandro para destacar a importância de manter “um bom coração” para alcançar objetivos.
Segundo o SBT, a edição comemorativa da “Porta dos Desesperados” também será exibida em 27, 28 e 29 de agosto, às 18h, ocupando a faixa de “Chaves”. Nesta terça, dia 26, a atração não vai ao ar por conta da transmissão da Uefa Champions League.