
Divulgação/Televisa
Plantão mudo do SBT sobre Bolsonaro confunde até o “Chaves”
Emissora interrompeu “Chaves” para exibir notícia urgente, mas falha técnica impediu que o público ouvisse a informação
Plantão entra no ar, mas falha técnica silencia notícia urgente
O SBT interrompeu a exibição do seriado “Chaves” nesta segunda (4/8) para anunciar ao vivo a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O plantão, porém, foi ao ar sem áudio, impossibilitando o público de ouvir qualquer informação durante a entrada da jornalista Nathalia Fruet.
A imagem da repórter permaneceu estática por cerca de um minuto, enquanto ela movimentava os lábios diante da câmera sem que sua voz fosse transmitida. O canal não corrigiu o erro técnico durante a transmissão, e o público permaneceu sem compreender o conteúdo da notícia urgente.
Gafe gerou repercussão
Nas redes sociais, a falha virou alvo imediato de piadas e críticas. “Plantão SBT News entrando no ar sem som e ficando assim até o fim da notícia. Agora precisamos aprender a fazer leitura labial para ficarmos informados”, ironizou um internauta.
“Pior que eu estava bem assistindo Chaves e deu plantão no SBT, só que ficou simplesmente mudo e eu não conseguia entender o que de ruim tinha acontecido com o Bolsonaro pra eu comemorar”, relatou outra usuária do X. “Adorei o Plantão mudo do SBT. Charles Chaplin orgulhoso”, comentou mais um.
PLANTÃO MUDO
O SBT deu um Plantão para noticiar a prisão de Jair Bolsonaro.Detalhe: ficou sem som! 😂#PlantãoSBT #SBTNews pic.twitter.com/IClLAPqsh0
— Luiz Ricardo (@excentricko) August 4, 2025