
Instagram/Bom Dia São Paulo
Âncora da Globo fica indignada com acidente causado por Gato Preto: “Liberado sem pagar fiança”
Sabina Simonato criticou ao vivo a soltura do influenciador após acidente com carro de luxo na avenida Faria Lima
Âncora critica liberação de influenciador após acidente
A apresentadora Sabina Simonato, do “Bom Dia São Paulo”, demonstrou indignação nesta quinta (21/8) ao comentar a soltura de Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto. O influenciador provocou um acidente ao avançar o sinal vermelho com um carro de luxo em alta velocidade na avenida Brigadeiro Faria Lima. “Amanhã, qualquer um de nós pode ser a próxima vítima”, afirmou a jornalista.
O que aconteceu no dia do acidente?
Segundo a Globo, o influenciador estava acompanhado de Bia Miranda no momento da colisão. Após a batida, os dois deixaram o local sem prestar socorro. “Ele foi levado para a delegacia ontem à tarde, mas ficou em silêncio. De manhã, ele avançou o sinal vermelho com um carro de luxo na avenida Faria Lima e atingiu outro carro, que estava fazendo tudo certinho”, explicou Simonato.
A âncora também destacou que imagens do sistema da prefeitura mostram a Porsche 911 de Gato Preto atravessando o cruzamento em alta velocidade. “A influenciadora Bia Miranda também estava no carro de luxo. Saíram do local do acidente, não prestaram socorro às vítimas”, acrescentou.
Qual foi a posição da polícia?
De acordo com a apuração exibida pelo telejornal, policiais encontraram o influenciador em casa, sem roupas e acompanhado de duas mulheres. Ele foi preso em flagrante por crime de trânsito, mas liberado logo depois. “Ele foi para a delegacia, levado pela Polícia Militar, prestou depoimento e, na sequência, liberado sem pagar fiança”, detalhou Simonato.
A repórter Luiza Vaz trouxe o relato do motorista atingido, que estava levando o filho para a faculdade. O jovem sofreu fratura no maxilar. “Era um pai e um filho num dia normal, que foram atingidos por um carro que furou o sinal vermelho em alta velocidade”, disse.
Influenciador foi visto em balada horas antes
O “Bom Dia São Paulo” também exibiu vídeos publicados pelos próprios Gato Preto e Bia Mirante durante a madrugada em uma festa. Nas imagens, eles aparecem em meio a garrafas de bebida. “Para piorar, horas antes desse acidente, o Gato Preto e a Bia Miranda estavam em uma balada. Nas redes sociais, eles postaram vídeos da madrugada de festas”, relatou Simonato.
Segundo a reportagem, o influenciador passou pelo IML para coleta de urina a fim de verificar ingestão de álcool. Questionado sobre ter deixado a cena da batida, justificou que havia “muita gente filmando” e se disse preocupado com o tumulto.
Indignação em rede nacional
A âncora concluiu destacando a gravidade do episódio. “Ele só foi detido, solto, saiu pela porta da frente, sem falar com ninguém, sem pagar fiança. E amanhã qualquer um de nós pode ser a próxima vítima”, disparou.
A Secretaria de Segurança Pública registrou o caso como lesão culposa, embriaguez ao volante e fuga do local. Informações de outras publicações alegam que ele pagou fiança.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.