
Instagram/Cazuza
Morre Rogério Meanda, guitarrista da Blitz e parceiro de Cazuza
Músico atuava na banda desde 2005 e compôs sucessos ao lado de Cazuza nos anos 1980
Blitz anuncia morte de Rogério Meanda
Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz e parceiro de Cazuza, morreu nesta segunda-feira (25/8). A informação foi divulgada nas redes sociais do grupo, que não detalhou a causa do falecimento.
Em nota, a banda lamentou a perda: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso irmão e guitarrista Rogério Meanda. Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós. Neste momento de dor, pedimos respeito e privacidade para a família, amigos e integrantes da banda”.
Em entrevista ao jornal O Globo, Evandro Mesquita, líder da Blitz, disse que os integrantes da banda estão “sem chão” com a perda do músico. “Inacreditável. Grande músico, uma perda gigantesca. Sentia ele mais calado nos últimos shows. Reservado e mais difícil de acessá-lo. Estamos todos sem chão e com uma tristeza imensa. Que ele siga na luz e seja recebido por bons espíritos que guiem e confortem sua alma”, disse Mesquita.
Qual foi a trajetória do músico?
Integrante da Blitz desde 2005, Meanda já tinha participação ativa no rock nacional desde os anos 1980. Foi nesse período que consolidou parceria com Cazuza, com quem compôs sucessos como “Nosso Amor a Gente Inventa”, “Medieval II” e “Só Se For a Dois”.
Ele também esteve na gravação do disco “Exagerado”, um dos maiores sucessos do cantor, e participou ativamente da turnê de divulgação.
Colaborações com grandes nomes
Além de sua atuação com a Blitz e de sua parceria com Cazuza, Meanda também gravou com artistas como Gal Costa, Roberto Carlos, Fagner, Flávio Venturini e até Xuxa, reforçando sua presença no cenário da música brasileira.