
Divulgação/Globo
Renato Góes assina contrato de longo prazo com a Globo
Ator de "Vale Tudo" será vilão em "A Nobreza do Amor" e integra lista de nomes estratégicos mantidos pela emissora
Globo aposta em contrato de longo prazo
Renato Góes, atualmente no ar como Ivan em “Vale Tudo”, entrou para o grupo de atores que voltaram a assinar contrato de longa duração com a Globo. O vínculo garante sua presença no banco de elenco das novelas da emissora e prevê trabalhos em diferentes produções nos próximos anos.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora retomou a prática de oferecer contratos extensos a alguns nomes estratégicos, em paralelo ao modelo predominante de vínculos por obra. O tempo de duração exato não foi revelado, mas é similar ao de outros artistas que também firmaram novos acordos.
Quem mais renovou contrato?
Nos últimos meses, Lázaro Ramos foi um dos que receberam a mesma proposta. Depois de encerrar a exclusividade com a Globo em 2021 para se dedicar a projetos na Amazon Prime Video, ele voltou a aparecer em trabalhos pontuais na TV aberta e foi reintegrado ao elenco fixo.
Outro exemplo é Eduardo Sterblitch, que renovou contrato não apenas como ator, mas também com funções de diretor e criador de projetos. Já Duda Santos, Adriana Esteves e Rodrigo Lombardi tiveram seus vínculos prolongados para garantir presença em futuras novelas.
Renato Góes será vilão em nova trama
Renato Góes estava escalado para a próxima novela das sete, mas foi deslocado para o elenco de “A Nobreza do Amor”, título provisório do folhetim que substituirá “Êta Mundo Melhor!” na faixa das seis. Ele será o vilão da história.
Autores também tiveram vínculos estendidos
A movimentação também atingiu o núcleo de autores. A Globo renovou com Bruno Luperi, responsável por “Pantanal” (2022) e “Renascer” (2024), e com Daniel Ortiz, autor de “Haja Coração” (2016) e “Salve-se Quem Puder” (2020).
Mesmo com a predominância dos contratos por obra, a emissora retomou os acordos duradouros para assegurar a competitividade de sua teledramaturgia.