
Instagram/Regina Duarte
Vídeo compartilhado por Regina Duarte diz que Brasil merece sanções de Donald Trump
Atriz compartilhou gravação de rabino em que o presidente brasileiro é acusado de afrontar os EUA ao defender moeda do Brics
Publicação no Instagram
A atriz Regina Duarte compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoio às sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. A gravação é de um rabino que afirma que “o Brasil faz por merecer todas as sanções impostas” pelo governo de Donald Trump.
Segundo a fala reproduzida por Regina, Lula teria “zombado” do presidente americano e “afrontado” os EUA ao defender a criação de uma moeda comum para os países do Brics em substituição ao dólar. “Desde que Donald Trump assumiu a presidência, o nosso presidente vem debochando dele, zombando da cara dele com comentários sarcásticos. Os EUA são a maior potência do mundo e o [Lula] fala em querer substituir o dólar em uma afronta ao EUA”, declarou o religioso.
Alvo também em críticas
O vídeo ainda cita o vice-presidente Geraldo Alckmin, chamado de “bobo da corte” e “Maria vai com todas”. Regina já havia apoiado Alckmin em eleições anteriores, quando ele era filiado ao PSDB.
Na legenda, a atriz endossou o conteúdo. “Fico muito triste de ter que concordar com este cavalheiro. Mas você concorda comigo que o povo brasileiro merece mais respeito?”, escreveu.
O contrassenso foi proposital para disparar comentários e, como esperado, dividiu seguidores. Uma internauta lamentou a polêmica e aproveitou para dar um conselho: “Regina, se afaste de política! Você não precisa disso! Tua carreira é brilhante!”
Posicionamento político
A atriz é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ocupou cargo na gestão dele como secretária especial de Cultura. Desde a redemocratização, apoiou todas as candidaturas de oposição ao PT e recentemente se manifestou em defesa de anistia a Bolsonaro, que será julgado nesta semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF).