
TikTok/belparameninasemninos
Citados na denúncia de Felca sobre exploração de menores reagem com críticas, relatos e processos
Influenciadores, ex-assessora e ex-participantes se manifestam após acusações feitas pelo youtuber no vídeo “Adultização”
A repercussão do vídeo “Adultização”, em que Felca denuncia a exploração sexual de menores por influenciadores, levou citados na gravação a se manifestarem publicamente. As reações, publicadas nas redes sociais, incluem críticas ao youtuber, relatos sobre experiências pessoais e até registro de boletim de ocorrência. Em paralelo, Felca celebrou o bloqueio das contas de Hytalo Santos e Kamylinha no Instagram. Nos stories, o youtuber compartilhou um print dos perfis desativados e escreveu: “Hytalo Santos e Kamylinha tiveram as contas desativadas, é só o começo, vamos cobrar das redes sociais uma mudança no algoritmo.”
O que Felca denunciou?
Felca publicou sua denúncia na quinta (7/8) e em menos de 48 horas o vídeo “Adultização” atingiu quase 20 milhões de visualizações no Youtube. Na gravação, ele reúne casos de exposição sexual de crianças e adolescentes em conteúdos digitais e critica o papel das plataformas na circulação desse material. Entre os exemplos citados aparecem o canal “Bel Para Meninas”, a influenciadora Caroliny Dreher e o paraibano Hytalo Santos, que exibe a “Turma do Hytalo” em vídeos de clima de reality com adolescentes. Felca chamou esse conteúdo de “circo macabro” e mostrou trechos com danças sensuais, beijos entre jovens e perguntas íntimas como “já pegou mais de quatro na balada?”.
Alguns dos casos já estavam sendo investigados pelo Ministério Público e Felca informou que protocolou novas denúncias envolvendo os citados. A iniciativa também levou a deputada federal Erika Hilton a acionar a Justiça e a Polícia Federal.
A repercussão do vídeo também levou a manifestações de citados e de pessoas que tiveram suas imagens exibidas por Felca. As respostas, publicadas nas redes sociais, variaram entre contestações às acusações, relatos sobre experiências pessoais e declarações de apoio a um dos principais envolvidos. Em um dos casos, houve registro de boletim de ocorrência contra o youtuber.
Bel contesta as acusações
Bel Peres, conhecida pelo canal “Bel Para Meninas”, usou seu perfil no TikTok para rebater as falas de Felca. O youtuber afirmou que era forçada e explorada pelos pais para produzir vídeos, o que ela contesta. “Ele falou que eu era forçada pelos meus pais, colocou trechos de vídeos manipulados e tirados do contexto para parecer algo ruim, e falou que meus pais faziam de tudo por engajamento”, ela começou.
A influenciadora disse que sempre teve o apoio da família. “A única coisa que meus pais fizeram foi incentivar o meu sonho, sempre me protegeram e me blindaram de todo mal”, afirmou, acrescento que se os pais não tivessem apoiado seu sonho, “hoje em dia eu seria uma desempregada sem vocação”.
Ela afirmou que a acusação de exploração de Falca é falsa e que já vem negando essas alegações há anos. “Tudo isso foi desrespeitoso e mentira, pois eu já estou há cinco anos desmentindo isso pra ele vir e falar sobre? Falasse então verdades, não mentiras.”
A jovem classificou o exposed de Felca como fake news. “A fake news em si foi um crime cometido contra minha família, que não tinha como prever. Essa bomba poderia ter caído facilmente sobre qualquer influenciador da época, mas infelizmente nós fomos as cobaias.”
Em seu desabafo, ela afirmou que fez o mesmo que outros criadores de conteúdo faziam na época. “Milhares de crianças também eram expostas, então, se falam tanto de mim, deveriam também falar delas, já que o conteúdo era a mesmíssima coisa.”
Ex-participante relata experiência com Hytalo Santos
Júlia Pinheiro, que participou da Turma de Hytalo Santos, também se manifestou após aparecer em trecho do vídeo. Ela disse que foi afastada do grupo pelos pais há quatro anos e concordou com as denúncias de Felca. “Tudo o que passava pela minha cabeça quando eu tinha 10, 12 anos, é que eu ia ser famosa, que eu ia brincar…”
“Meus pais me afastaram e viram que aquilo não era ambiente pra mim, e já faz 4 anos que eu não faço parte”, ela contou. Diante da repercussão da denúncia, a adolescente refletiu: “Agora sim eu tô vendo o que meu pai e minha mãe queriam pra mim, pra minha vida. Para que eu me torne uma cidadã de bem, uma mulher de bem, uma mulher de valores, que em nenhum momento eu precise usar meu corpo”, declarou.
Defesa do marido de Hytalo
Euro, marido de Hytalo Santos, publicou um story defendendo o influenciador após a repercussão do vídeo. “Eu tô aqui com você, a justiça da terra e a de Deus vai ser feita como sempre foi feita, e sua volta por cima vai ser tremenda porque eu sei o Deus que servimos.”
Ele declarou apoio incondicional ao marido. “Te amo. Você nos ensina a cada dia, por onde passa, ensina sua bondade, o que tem quer que todos tenham, é feliz com a conquista do próximo.” Então, citou ações sociais atribuídas a Hytalo. “Quantas famílias hoje têm um teto ou uma mansão porque você deu sem olhar pra você?”
Também mencionou o passado do influenciador. “Sua infância te machucou e, nem por isso, você fez igual. Você quis fazer diferente, e esse diferente incomoda os hipócritas e fariseus. Nem Jesus agradou a todos, imagina você. Preto, gay, veio da periferia e mudou a realidade de muitos por onde passou? Eu entendo esses sem futuro que não têm a capacidade pra vencer, botar a cara e ser alguém, ter inveja de você.”
Por fim, expressou confiança em uma reviravolta. “Eu entendo tudo isso e também entendo que Deus tá trabalhando na sua vida grandemente. Amanhã será o dia de cantar a vitória”, concluiu.
Logo em seguida, ele também teve o Instagram desativado.
Ex-assessora aciona a polícia
Williana Lucena, ex-assessora de Hytalo Santos, disse ter registrado um boletim de ocorrência contra Felca. Ela afirmou que foi identificada erroneamente como “mãe” e que sua imagem foi usada no vídeo sem autorização, o que rendido ataques contra sua pessoa nas redes sociais. “Tenho medo? Muito. Até porque eu não tenho segurança nem carro blindado”, afirmou no .
“Como já disse antes: eu era assessora de um influenciador, e não ‘mãe’, como foi mencionado. Quero deixar claro que não faço parte do núcleo familiar das pessoas mostradas no vídeo ou das crianças citadas”. Ela completou dizendo que processaria Felca. “A internet não é terra sem lei”, declarou.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
Bel Peres (ex Bel Para Meninas) gravou um vídeo no TikTok falando sobre Felca ter lhe citado em vídeo sobre adultização. pic.twitter.com/A7WCp5APa8
— UpdateCharts (@updatecharts) August 8, 2025
Após aparecer em vídeo do Felca, Júlia Pinheiro explica porque saiu da turma do Hytalo Santos:
“Agora eu tô vendo o que meu pai e minha mãe queriam pra mim. Pra eu ser cidadã de bem, que não precise usar meu corpo. Eu sou grata aos meus pais.” pic.twitter.com/UdTWYwLDF9
— QG do POP (@QGdoPOP) August 8, 2025
Ex-assessora de Hytalo Santos, Williana Lucena registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra Felca depois de aparecer no compilado de materiais exposto no vídeo "adultização", que denuncia Hytalo por exploração de menores.
Williana alega ter sido apontada como "mãe"… pic.twitter.com/aQKIC0jwGe
— Antenados (@canalantenados) August 9, 2025
✅ Post para redes sociais
Após o vídeo “Adultização” de Felca, pessoas citadas responderam nas redes. Bel, Júlia Pinheiro, Euro e Williana Lucena se manifestaram. #Felca #HytaloSantos #BelParaMeninas #ProcessoJudicial
https://pipocamoderna.com.br/2025/08/reacoes-video-adultizacao-felca/