
Instagram/Raquel Brito
Raquel Brito é levada à delegacia, xinga repórter e desabafa nas redes: “Não sou um monstro”
Irmã de Davi Brito prestou depoimento à Decon em Salvador em investigação sobre jogos de azar na internet
Raquel Brito depõe em Salvador
Raquel Brito, influenciadora digital e irmã de Davi Brito, vencedor do “BBB 24”, foi levada para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) em Salvador, na manhã desta segunda-feira (25/8), para prestar depoimento. A ação integra investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre suspeitas de envolvimento da influenciadora em publicidade enganosa, jogo do Tigrinho e lavagem de dinheiro.
De acordo com o G1, o depoimento foi solicitado para que ela detalhasse como funcionava sua parceria com os responsáveis pelos jogos, o destino dos valores arrecadados, se havia entrega efetiva dos prêmios aos participantes e se os recursos eram declarados oficialmente.
O que diz a investigação?
Segundo o MP-BA, Raquel teria feito campanhas de divulgação de jogos de azar conhecidos como “tigrinho”, com conteúdo voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade. A investigação é conduzida pela Decon.
A chegada da influenciadora à delegacia foi exibida ao vivo pelo programa “Alô Juca”, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ao ser abordada, Raquel se irritou e xingou um repórter quando questionada sobre as acusações. O vídeo pode ser visto abaixo.
Histórico de apurações contra Raquel Brito
Em janeiro, a 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital abriu investigação após pedido do MP-BA para apurar a divulgação de uma ferramenta chamada Robozão de Vendas, que, segundo o órgão, “prometia ao consumidor o ganho de alta quantias por mês”.
Após a repercussão, a influenciadora negou envolvimento em crimes. “Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso”, declarou. Em nota, o advogado Gerson Monção repudiou “levianas, meticulosas e infundadas notícias sensacionalistas” sobre um suposto crime de estelionato de sua cliente.
Ex-Fazenda se manifesta
Ao sair da sede do Decon, ela não quis falar com a imprensa. Entretanto, após voltar para casa, manifestou-se em mais de 20 vídeos nos Stories do Instagram. “Hoje foi o pior dia da minha vida”, desabafou, dizendo que pretende esclarecer todas as situações que a envolvem. “Não foi nada em relação a casa de aposta, e mesmo que fosse eu estou aqui para esclarecer tudo”, disse, optando por não esclarecer nada no momento. “Quando o relatório ficar pronto, eu vou fazer questão de postar aqui para todo mundo ver”, afirmou. E ainda garantiu: “Eu nunca fiz nenhuma publicação enganosa”.
Na sequência, ela pediu para que os fãs não acreditem em tudo que veem nas redes sociais. “Depois que meu irmão ganhou o programa [BBB 24], nossa vida mudou”, disse, acrescentando que ela e família sofrem perseguição e racismo. “Estou sentindo na pele, acho que o peso da nossa vida é peso dois”.
Dizendo várias vezes que estava “no limite” e acusando um repórter de rasgar seu vestido durante abordagem na delegacia, ela concluiu revelando que iria “sumir” das redes, “porque meu psicólogo já está demais”. Chorando, acrescentou: “Eu não sou um monstro, como as pessoas deduzem”.
Quem é Raquel Brito?
A influenciadora ganhou notoriedade após a vitória do irmão no “Big Brother Brasil 24”. Poucos meses depois, em setembro de 2024, participou do reality “A Fazenda”, na Record, mas deixou a competição por problemas de saúde.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
A Raquel Brito chegando na delegacia, ela é investigada por publicidade enganosa.
Tá, mas e os influenciadores grandões, serão levados pra delegacia também ou será seletivo? pic.twitter.com/VgjTgVfCV2
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) August 25, 2025
Socorro! Raquel Brito foi a delegacia dar depoimento sobre jogo do tigrinho e o vestido dela simplesmente arrebentou ao vivo pic.twitter.com/6GPWEdU0Cg
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) August 25, 2025