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Divulgação/Netflix

Filme|24 de agosto de 2025

Netflix surpreende e emplaca seu primeiro filme no topo das bilheterias dos EUA

Musical animado "Guerreiras do K-Pop" arrecada US$ 18 milhões e desbanca “A Hora do Mal” no ranking norte-americano


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Netflix faz História
2 Por que o lançamento surpreende?
3 Quem são as “Guerreiras do K-Pop”?
4 Apple também celebra bilheteria histórica
5 Outros destaques da semana
6 Estreias discretas e fracassos

Netflix faz História

A Netflix conquistou o 1º lugar das bilheterias na América do Norte com “Guerreiras do K-Pop”. O lançamento nos cinemas da versão karaokê do musical animado arrecadou entre US$ 18 milhões e US$ 20 milhões no fim de semana em 1.700 salas, ultrapassando “A Hora do Mal”, da Warner Bros. Trata-se da primeira vez que um filme da Netflix lidera as bilheterias. Embora a plataforma não divulgue números oficiais, estimativas de estúdios concorrentes e exibidores confirmaram a liderança.

Por que o lançamento surpreende?

O resultado chama atenção porque a Netflix raramente investe em lançamentos nos cinemas e “Guerreiras do K-Pop” já estava disponível no catálogo de streaming desde junho. Nesse período, tornou-se o 2º filme mais visto da história da plataforma, com músicas como “Golden”, “Your Idol” e “Soda Pop” no top 10 da Billboard Hot 100. O longa também lidera entre as animações da empresa, enquanto o álbum permanece no top 10 da Billboard 200.

Quem são as “Guerreiras do K-Pop”?

A história acompanha Rumi (Arden Cho, de “Teen Wolf”), Mira (May Hong, de “Servant”) e Zooey (Ji-young Yoo, de “Expatriadas”), integrantes do fictícia girl band Huntr/x, que combatem demônios disfarçados de boy band. A direção é de Maggie Kang e Chris Appelhans (que trabalharam juntos na animação de “A Origem dos Guardiões”). Produzido pela Sony Pictures Animation, o projeto chegou à Netflix como parte de um acordo com o estúdio.

Apple também celebra bilheteria histórica

A Netflix não é a única plataforma de streaming a realizar um feito histórico neste fim de semana. A Apple também conquistou um marco com “F1”. O filme de Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) passou dos US$ 600 milhões após oito semanas em cartaz e se tornou o maior sucesso da plataforma nos cinemas, além de se destacar como maior bilheteria da carreira de Brad Pitt. Distribuído pela Warner Bros., num acordo com a Apple, o filme atingiu a bilheteria de US$ 600 milhões praticamente ao mesmo tempo que “Superman”, de James Gunn, que entretanto chegou neste número de forma mais veloz, ao longo de seis semanas.

Outros destaques da semana

O resto da bilheteria é encabeçado por “A Hora do Mal”, que somou US$ 15,6 milhões em seu terceiro fim de semana, totalizando US$ 199,4 milhões mundialmente. Com orçamento de US$ 38 milhões, o terror de Zach Cregger (“Noites Bárbaras”) já acumula US$ 115,9 milhões nos EUA e US$ 83,5 milhões no exterior, e é o sexto sucesso consecutivo da Warner nos cinemas em 2025.

Em seguida no ranking, “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”, continuação da comédia clássica “Sexta-Feira Muito Louca” (2003) com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, registrou US$ 9,1 milhões e chegou a US$ 113 milhões no mundo. “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” arrecadou mais US$ 5,9 milhões para somar US$ 490 milhões globalmente – superando “Capitão América: Admirável Mundo Novo” (US$ 415 milhões) e “Thunderbolts” (US$ 382 milhões). Já a animação “Os Caras Malvados 2” faturou US$ 5,1 milhões, alcançando US$ 149 milhões.

Estreias discretas e fracassos

Entre os lançamentos, a comédia “Honey Don’t!”, de Ethan Coen (“Fargo”), abriu em 8º lugar com US$ 3 milhões. O segundo filme da trilogia lésbica de ação do diretor e sua esposa é novamente estrelado por Margaret Qualley, após “Drive Away Dolls”, e mira o circuito de arte com um orçamento modesto (para os padrões americanos) de US$ 20 milhões.

A A24 finalmente distribuiu nos EUA “Ne Zha 2: O Renascer da Alma”. O fenômeno chinês, que se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos, fracassou em sua estreia americana, arrecadando US$ 1,5 milhão e não conseguiu entrar no Top 10 semanal. Em compensação, já ultrapassou US$ 2,1 bilhões mundialmente, graças ao recorde obtido nas bilheterias chinesas.

Para completar, “Eden”, de Ron Howard (“O Código Da Vinci”), teve o pior desempenho do fim de semana, somando US$ 1,04 milhão em 664 salas com elenco formado por Sydney Sweeney (“Madame Teia”), Ana de Armas (“Bailarina”), Vanessa Kirby (“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”), Jude Law (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e Daniel Brühl (“Falcão e o Soldado Invernal”). Trata-se do segundo fracasso consecutivo de Sydney Sweeney, após o fiasco de “Americana” no fim de semana passado e seu suposto “cancelamento” envolvendo uma polêmica campanha de jeans e a revelação de sua filiação ao Partido Republicano, de Donald Trump.

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