
Divulgação/Netflix
Netflix confirma 2ª temporada de “Dept. Q”, série policial britânica
Matthew Goode retorna como DCI Carl Morck na produção filmada em Edimburgo e desenvolvida pelo roteirista de "Logan"
Renovação anunciada pela plataforma
A Netflix encomendou a 2ª temporada de “Dept. Q”, drama policial britânico inspirado nos romances do escritor dinamarquês Jussi Adler-Olsen. O serviço de streaming confirmou que a produção seguirá ambientada e gravada em Edimburgo, na Escócia.
A série acompanha o detetive Carl Morck, que assume um departamento instalado no porão de uma delegacia para investigar casos considerados insolúveis. A 1ª temporada passou seis semanas entre as mais vistas do ranking Global Top Ten da Netflix.
Quem retorna ao elenco?
Matthew Goode (“A Descoberta das Bruxas”) voltará a interpretar o DCI Carl Morck, enquanto Alexej Manvelov (“Jack Ryan”) retomará o papel de Akram, Leah Byrne (“Deadwater Fell”) retorna como Rose e Jamie Sive (“Guilt”) como Hardy.
A trama adapta para o Reino Unido a franquia literária dinamarquesa homônima, mudando o cenário de Copenhague para Edimburgo e transformando o protagonista em um detetive inglês. A obra de Jussi Adler-Olsen já havia sido adaptada para o cinema na Dinamarca, gerando uma franquia iniciada em 2013 e que soma seis filmes até 2024.
O elenco também reúne Kelly Macdonald (“Line of Duty”), Leah Byrne e James Macnaughton (“D-Day: The Unheard Tapes”). A equipe formada por perfis contrastantes movimenta a investigação dos casos arquivados, ao mesmo tempo em que lida com segredos pessoais e traumas mal resolvidos, aprofundando o clima de suspense e tensão que conduz a narrativa.
Equipe criativa e declarações
O comando segue com Scott Frank (roteirista de “Logan”), responsável pelo roteiro, direção e produção. Como diretor, ele tem no currículo minisséries como “O Gambito da Rainha” e “Godless”.
Em comunicado, Matthew Goode agradeceu à plataforma: “Gostaria de agradecer à Netflix por nos dar a oportunidade de investigar ainda mais as histórias de ‘Dept. Q’. Temos um elenco e uma equipe maravilhosos, liderados pelo nosso gênio residente Scott Frank. Mal posso esperar para ler o que virá de sua pena mágica.”