
Divulgação/El Deseo
Morre Verónica Echegui, atriz espanhola de “Eu Sou Juani” e “Intimidade”
Atriz estava internada em Madri com câncer e teve carreira marcada por filmes e séries internacionais
A morte da atriz
A atriz espanhola Verónica Echegui morreu no domingo (24/8) aos 42 anos, vítima de câncer. Segundo o jornal El País, ela estava internada no Hospital 12 de Octubre, em Madri. O veículo destacou que a doença foi mantida em sigilo por sua equipe e que a notícia causou “comoção no mundo audiovisual espanhol”.
Trajetória no cinema
Revelada em 2006 pelo filme “Eu Sou Juani”, de Bigas Luna (1946-2013), Verónica chamou atenção da crítica e foi indicada ao Goya de Melhor Atriz Revelação. Luna também foi responsável por lançar nomes como Penélope Cruz e Javier Bardem.
Entre seus trabalhos internacionais, a atriz atuou no thriller “Fuga Implacável” (2012), ao lado de Henry Cavill, e na comédia “Estás Me Matando Susana” (2016) com Gael García Bernal. Também contracenou com Sam Claflin no romance “O Livro do Amor” (2022).
Atuação em séries
Na televisão, Verónica Echegui teve destaque na série britânica “Fortitude” (2015–2018), do canal pago Sky, e na minissérie de suspense “Intimidade” (2022), da Netflix. Sua última aparição nas telas foi na comédia romântica “Amor até o Fim”, lançada em fevereiro deste ano na Apple TV+.