
Instagram/Mauricio Silveira
Maurício Silveira morre aos 48 anos após complicações de cirurgia
O ator de “Cobras & Lagartos” estava internado em hospital do Rio, em coma induzido, após intervenção no intestino
Internação e agravamento do quadro clínico
O ator Maurício Silveira morreu no sábado (2/8), aos 48 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia no intestino. Ele estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares por meio de comunicado publicado nas redes sociais do artista.
Silveira foi submetido inicialmente a uma cirurgia para retirada de um tumor. Após o procedimento, apresentou complicações no pós-operatório e precisou de nova intervenção. Durante o agravamento do quadro, ele permaneceu em coma induzido.
Mobilização por doações de sangue
Nos dias anteriores à morte, amigos e colegas da classe artística utilizaram as redes sociais para pedir doações de sangue. A atriz Alexandra Xavier foi uma das que divulgaram vídeos solicitando ajuda. “Infelizmente, o Maurício teve uma piora e está precisando de doação de sangue com urgência. Qualquer tipo sanguíneo é válido. Quem não puder doar, por favor, compartilhe essa mensagem”, afirmou a artista na quinta-feira (30/7).
Trajetória na TV e nos palcos
Com passagens por novelas da Globo, Maurício Silveira teve papéis em novelas como “Cobras & Lagartos” (2006), “Faça Sua História” (2008) e “Insensato Coração” (2011). Na Record, integrou o elenco de “Balacobaco” (2012) e da série “Reis” (2022).
Apesar das participações na televisão, a trajetória do ator foi marcada principalmente pelo teatro. Com mais de duas décadas de atuação nos palcos, ele fundou a MS Produções, uma oficina de teatro e audiovisual onde também atuava como diretor e CEO. Entre os espetáculos realizados pela companhia estão “Blue Man” e “Eu Matei Nelson Rodrigues”, peça na qual também se apresentava como ator.