
Divulgação/Globo - Paulo Belote
Marcos Frota volta à TV após quase uma década em nova série
Afastado desde “Mulheres de Areia”, ator foi escalado para “Último Lance”, série idealizada e estrelada por Cauã Reymond na Globoplay
Retorno de Marcos Frota à Globo
Longe da televisão desde a novela “Sol Nascente” (2016), Marcos Frota acertou seu retorno à Globo. O ator foi escalado para “Último Lance”, nova série da Globoplay criada e estrelada por Cauã Reymond (“Vale Tudo”). A trama acompanha um ex-jogador de futebol que decide se tornar agente de atletas. As informações sobre a escalação foram divulgadas por Zean Bravo, colunista do jornal Extra.
Frota participou de produções marcantes da Globo como “Escrava Isaura” (1976), “Elas por Elas” (1982), “Vereda Tropical” (1984), “Cambalacho” (1986), “Sassaricando” (1987), “A Próxima Vítima” (1995), “Hilda Furacão” (1995), “O Clone” (2001), “América” (2005) e “Ti Ti Ti” (2010), além de “Mulheres de Areia” (1993), onde interpretou seu papel mais lembrado, Tonho da Lua.
Como será “Último Lance”
Idealizada por Reymond, a trama busca retratar o lado B do futebol, abordando empresários sem escrúpulos, relações com “marias-chuteiras” e situações de sexo e drogas. O protagonista, ex-jogador que se torna agente, inicia uma pequena empresa ao lado de uma jovem advogada, mas consegue expandir seus negócios e conquistar espaço no mercado esportivo, enfrentando obstáculos constantes.
O roteiro está sob responsabilidade de Thiago Dottori, com supervisão de Lucas Paraizo, roteirista de “Os Outros” e “Sob Pressão”, e as gravações devem começar em novembro, quando Cauã Reymond concluir os trabalhos no remake de “Vale Tudo”..
Por que a produção foi adiada?
As gravações estavam marcadas para setembro do ano passado, mas foram suspensas por tempo indeterminado. Rumores na época aludiam a problemas da emissora com o teor adulto da produção, além da necessidade de contenção de gastos na plataforma.
Desde então, o projeto, inicialmente batizado de “Mata-Mata”, passou por alterações. De 12 episódios previstos, serão produzidos apenas oito para exibição na Globoplay.