
Instagram/Luana Piovani
Luana Piovani é impedida de embarcar em voo e promete processo: “Que vergonha”
Atriz diz que foi impedida de embarcar em voo para Portugal mesmo com passagem confirmada e critica atendimento da companhia aérea
Atriz relata erro da companhia e reação indignada
Luana Piovani afirmou nesta quarta-feira (6/8) que foi impedida de embarcar em um voo da TAP entre Nova York e Portugal, mesmo com a passagem emitida corretamente. Segundo a atriz, a companhia aérea alegou não encontrar sua reserva no sistema e a deixou sem alternativas no balcão de atendimento.
Em uma sequência de vídeos publicados em suas redes sociais, Piovani explicou que entrou em contato com a agência responsável pela emissão do bilhete, que confirmou a validade da reserva. No entanto, foi informada de que a companhia havia alterado sua passagem para outro voo sem comunicação prévia.
“Os advogados já foram conectados”
A atriz criticou o atendimento da empresa e afirmou que vai tomar providências legais. “É isso, TAP. Agora com vocês. Os advogados já foram conectados, vamos abrir um processo, mas que vergonha”, disse.
Segundo ela, o episódio incluiu momentos de desrespeito por parte dos funcionários. “Começou a achar engraçado, porque eu comecei a falar: ‘Gente, eu estou nervosa, vocês não me dão nenhuma explicação. Como assim eu não estou no voo?’”, contou, referindo-se a uma funcionária do guichê.
“Imagina se fosse alguém sem dinheiro ou sem inglês”
Em outro momento do relato, Piovani destacou as dificuldades que consumidores comuns enfrentam diante de problemas semelhantes. “Até quando nós, passageiros, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia que passa mais caro por serviços cada vez piores e, a cada dia que passa, a gente perde mais direitos?”, questionou.
Ela também refletiu sobre o impacto que a situação poderia ter em passageiros mais vulneráveis: “Isso porque eu era da classe executiva e tenho inglês, porque para ficar debatendo ali com as pessoas e perguntando… imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? Ficasse nervosa para conversar ou não soubesse inglês?”.
A TAP ainda não comentou o caso. O espaço segue aberto para atualizações.