
Instagram/Lil Nas X
Lil Nas X é acusado de quatro crimes após ser detido de cueca em Los Angeles
Rapper foi autuado por agressão a policiais e resistência, mas se declarou inocente em audiência
Acusação contra Lil Nas X
Lil Nas X, nome artístico de Montero Hill, foi formalmente acusado de quatro crimes após ser preso de cueca nas ruas de Los Angeles na última quinta-feira (21/8). O rapper responde por três acusações de agressão contra policiais e uma de resistência a autoridade, segundo registros do Tribunal Superior de Los Angeles.
Ele foi detido após ser flagrado andando de madrugada na Ventura Boulevard apenas de cueca e botas de cowboy. De acordo com documentos judiciais, a fiança inicial sugerida era de US$ 300 mil, mas acabou fixada em US$ 75 mil pela juíza Sarah Ellenberg, que conduziu a audiência em Van Nuys. Ele pagou o valor e vai responder ao processo em liberdade.
O que aconteceu na noite da prisão?
A polícia de Los Angeles recebeu chamadas relatando um homem nu agindo de forma errática na rua por volta das 5h50 da manhã. Ao chegar ao local, os agentes o prenderam sob alegação de agressão a um policial e possível overdose, o que levou à sua internação hospitalar.
O TMZ divulgou imagens que mostram o rapper andando nu pela rua e, em outro vídeo publicado no fim de semana, cantando o verso de Nicki Minaj em “Monster”.
Comportamento antes da prisão
Horas antes de ser detido, o músico havia feito publicações aleatórias no Instagram, depois de apagar todo o conteúdo anterior de sua conta. Entre elas estavam trechos de músicas inéditas e imagens de sua casa. Uma das fotos mostrava as mesmas botas brancas vistas no vídeo que circulou após a prisão.
Desdobramentos do caso
Lil Nas X se declarou inocente das acusações durante a audiência de segunda-feira (25) e foi libertado da prisão na parte da tarde. O caso seguirá agora para a fase de pré-julgamento, marcada para 15 de setembro.