
Instagram/Lázaro Ramos
Lázaro Ramos viverá primeiro vilão em “A Nobreza do Amor”, nova novela das 18h da Globo
Ator deixou elenco de “Coração Acelerado” para interpretar antagonista em trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Primeiro vilão da carreira em novelas da Globo
Lázaro Ramos foi escalado como antagonista de “A Nobreza do Amor”, próxima novela das 18h da Globo. Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., a trama marcará a estreia do ator como vilão na emissora, alterando seus planos profissionais. Para assumir o papel, ele deixou o elenco de “Coração Acelerado”, produção musical prevista para a faixa das 19h.
No folhetim das 19h, Ramos interpretaria o empresário Roney Soares, personagem que agora será vivido por Thomás Aquino.
Histórico de papéis e mudança de projeto
No horário das 18h, Ramos já atuou em diferentes produções, entre elas “Elas por Elas” (2023), no papel do detetive Mário Fofoca, e “Lado a Lado” (2013), que protagonizou ao lado de Marjorie Estiano. A novela venceu o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, superando “Avenida Brasil” (2012).
A mudança para o novo projeto ocorre pouco tempo após a renovação de contrato de longa duração do ator com a Globo. O vínculo anterior de exclusividade era com a Amazon, firmado em 2021 e recentemente encerrado.
Trama em cenário africano dos anos 1920
“A Nobreza do Amor” vai abordar um reino fictício localizado na África na década de 1920, em meio a disputas políticas que resultam na fuga da rainha deposta e de sua filha para o Brasil. Refugiadas no interior de Pernambuco, as personagens enfrentarão novos desafios, e a princesa viverá um romance com um trabalhador rural.
A escolha da protagonista, que será uma atriz negra, ainda não foi definida. As gravações devem começar em novembro, com estreia prevista para 2026. A direção artística é de Gustavo Fernández, e existe a possibilidade de participação de um diretor africano no projeto.