
Divulgação/Cine Ceará - Julia Rodrigues
Lázaro Ramos assina contrato longo e retorna ao elenco fixo da Globo
Ator volta à emissora com papéis em nova novela das sete e na 3ª temporada de “Os Outros”
Globo retoma contratos de longa duração
A Globo voltou a contar com Lázaro Ramos em seu elenco fixo. O ator firmou contrato de longa duração, rompendo a política recente da emissora de priorizar vínculos por obra. Ele havia encerrado o acordo de exclusividade no fim de 2021, ao se transferir para a Amazon.
O retorno já inclui dois trabalhos confirmados: Lázaro interpretará um empresário em “Coração Acelerado”, próxima novela das sete que substituirá “Dona de Mim” em janeiro de 2026, e fará parte da 3ª temporada da série “Os Outros”, vivendo um triângulo amoroso com as personagens de Mariana Lima e Adriana Esteves. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
Por que ele deixou a emissora em 2021?
Ao deixar a Globo, o ator afirmou que estava cansado de “ter que pedir” para participar de projetos. “Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por algo que é poderoso, que são os nossos profissionais, a nossa história”, declarou em 2022, durante coletiva do filme “Medida Provisória” (2020).
Ele também destacou a importância de unir talentos nacionais: “Pena que o mercado está atrasado, mas na hora que eles enxergam a gente, podemos nos juntar e fazer um ‘Medida Provisória’. Isso para mim é muito importante hoje em dia. Em tudo o que eu fizer, a capacidade e a qualidade dessa gente toda que tem no nosso país será vista”.
Trajetória e últimos trabalhos
Lázaro Ramos estreou na Globo em 2002, na novela “Brava Gente”. No ano seguinte, fez “Sexo Frágil” e, em 2006, protagonizou “Cobras & Lagartos” como Foguinho. Atuou ainda em “Insensato Coração” (2011), “Lado a Lado” (2012) e “Aruanas” (2019), seu último trabalho fixo antes de deixar a emissora.
Na Amazon, participou de “5x Comédia” (2024), do especial “Feliz Ano Novo… De Novo” (2023) e dirigiu o longa “Um Ano Inesquecível – Outono” (2023). O retorno à Globo ocorreu em 2023, em contrato por obra, para o remake de “Elas por Elas”.
Mudanças na política da Globo
Além de Lázaro, a emissora tem assinado novos contratos longos com nomes como Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch, Duda Santos, Arlete Salles e Mariana Ximenes, que permanecem disponíveis para projetos internos e têm direito a descanso de imagem.
Vale lembrar que isso acontece após o sucesso das novelas “Beleza Fatal” e “Pedaço de Mim” na Max e Netflix, com elencos formados por atores que ficaram famosos na Globo.