
Instagram/John Leguizamo
John Leguizamo chama Dean Cain de “idiota” por virar agente de imigração nos EUA
Ator de “Encanto” critica ex-intérprete "otário" do Superman após anúncio de que ele vai se unir ao ICE
Críticas ao ex-Superman
John Leguizamo criticou publicamente Dean Cain após o ex-intérprete do Superman anunciar que pretende se tornar agente do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE) para ajudar Donald Trump. Em vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (8/8), o ator de “Moulin Rouge!”, “John Wick: Um Novo Dia para Matar”, “Um Pai para Lily” e voz original de Bruno em “Encanto” ironizou a decisão. “Que tipo de otário se voluntaria para ser um agente do ICE? Que idiota. Dean Cain, seus pronomes são has/been”, disse, usando um trocadilho para chamá-lo de “fracassado”.
Cain, que viveu Clark Kent/Superman na série “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman” nos anos 1990, contou no programa “Jesse Watters Primetime”, da Fox News, que já conversou com autoridades do ICE e será empossado “o mais rápido possível”. Ele afirmou que já é xerife adjunto e policial reserva e que quer “fazer a sua parte” para cumprir a política de imigração defendida pelo presidente Donald Trump.
Posicionamentos anteriores
O ator também já havia criticado a nova adaptação de Superman dirigida por James Gunn, questionando mudanças no personagem e comparando-as a alterações em outras produções como “Branca de Neve”. Ele achou ruim Gunn dizer numa entrevista que Superman era um imigrante. Mas o personagem sempre veio de outro planeta para os Estados Unidos, sem passar por alfândega e sem apresentar documentos. Além disso, seus pais adotivos falsificaram sua identidade para que ele tivesse os mesmos direitos que um cidadão americano.
Leguizamo, por sua vez, é conhecido por defender diversidade e representatividade em Hollywood. No Emmy de 2024, exaltou a variedade de indicados e defendeu mudanças na indústria. “Por anos eu não reclamei sobre os papéis limitados que ofereciam para o meu povo… Descobri que não reclamar não muda nada. Então, nos últimos anos, tenho reclamado”, declarou.