
Divulgação/20th Century
James Marsden descreve retorno aos X-Men no novo filme dos Vingadores: “Como voltar para casa”
Ator, que revive Ciclope em “Vingadores: Destino”, diz que reencontro com personagem foi especial após 20 anos
“Como voltar para casa”
James Marsden definiu como “uma volta para casa” a experiência de reviver Ciclope no filme “Vingadores: Destino”, do Marvel Studios. Em entrevista à Vanity Fair, o ator disse que retomar o herói, um quarto de século depois de sua estreia como o mutante, foi marcante.
“Estou ficando um pouco velho para vestir o traje de super-herói”, ele brincou rindo. “Fiquei animado porque é fazer parte de algo gigantesco. Passei 20 anos ouvindo as pessoas dizerem: ‘Quando você vai voltar? Você vai voltar? Vai voltar?’”, afirmou.
Memórias e reencontro com o personagem
Marsden lembrou que Ciclope foi o papel que o projetou no cinema. “Estou morto. Bem, talvez não. Eu teria dificuldade para entrar no traje se esperassem mais alguns anos. Então, tem sido um prazer. Foi como voltar para casa em um papel que realmente me colocou no mapa. Foi o primeiro grande projeto do qual participei e um personagem muito querido, um ícone dos quadrinhos. Então, voltar a interpretá-lo foi algo muito especial.”
Histórico do ator na franquia
O ator viveu Ciclope na trilogia original, “X-Men” (2000), “X-Men 2” (2003) e “X-Men: O Confronto Final” (2006), no qual o personagem morreu. Entretanto, Cíclope voltou à vida e apareceu no final de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2013), após uma trama de viagem no tempo e mudanças na linha temporal dos heróis.
“Vingadore: Destino” também marcará o retorno de Patrick Stewart como Professor Xavier, Ian McKellen como Magneto e Rebecca Romijn como Mística, todos também integrantes da trilogia original.
O longa tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026.