
Cerveja Guinness vira série do criador de “Peaky Blinders” na Netflix
Steven Knight assina “House of Guinness”, drama de época sobre a família proprietária da famosa cervejaria irlandesa
A ascensão da Guinness vira saga familiar
A Netflix vai lançar a série “House of Guinness”, novo projeto de Steven Knight, criador de “Peaky Blinders”. A produção transforma a trajetória da família responsável pela maior cervejaria do mundo em um drama histórico de época, ambientado em Dublin e Nova York durante os anos 1860.
A trama começa logo após a morte de Sir Benjamin Guinness, empresário que consolidou a marca. O conteúdo de seu testamento gera disputas entre os filhos Arthur, Edward, Anne e Ben, ao mesmo tempo em que repercute entre trabalhadores e famílias ligadas ao império alcooleiro.
Qual é o foco da história?
Segundo Knight, o centro da narrativa está na relação entre Arthur e Edward, que recebem a administração conjunta da cervejaria. “Não vou revelar a história, mas eles receberam a administração conjunta da cervejaria por razões muito interessantes. Antes de morrer, o pai deles deliberadamente acorrentou Arthur e Edward juntos na responsabilidade pela cervejaria. Vocês descobrirão o porquê quando assistirem”, explicou.
Em declaração anterior, o roteirista também resumiu o espírito da série: “É a história extraordinária de uma família que, por acaso, herdou a maior cervejaria do mundo. Eles são jovens e recebem a tarefa de assumir o controle desta marca incrivelmente bem-sucedida. A primeira prioridade é: não estragar tudo. E a segunda prioridade é tornar a Guinness ainda maior”.
Quem está no elenco?
A série conta com Anthony Boyle (“Não Diga Nada”), Louis Partridge (“Enola Holmes”), Emily Fairn (“The Responder”), Fionn O’Shea (“Meus Encontros com Amber”), James Norton (“Grantchester”) e Seamus O’Hara (“An Irish Goodbye”).
A estreia está marcada para 25 de setembro
