
Divulgação/Netflix
“Guerreiras do K-Pop” vira 2º filme mais visto da história da Netflix
Filme acumula 184,6 milhões de views e passa a ser aposta em categorias como Melhor Animação e Canção Original no Oscar 2026
Fenômeno global e números históricos
A animação “Guerreiras do K-Pop” se tornou o 2º filme mais assistido da história da Netflix e está próxima de superar “Alerta Vermelho” (2021) para assumir o topo. Dados divulgados pela plataforma nesta terça-feira (12/8) indicam que o longa somou 25,9 milhões de visualizações entre 4 e 10 de agosto para atingir 184,6 milhões de views em sua oitava semana no ranking global.
Como a Netflix considera o desempenho nos 91 primeiros dias de exibição, a produção ainda tem 40 dias para aumentar sua audiência e ultrapassar a marca de 230,9 milhões necessária para superar o líder histórico.
Na lista divulgada na semana passada, o filme estava na 4ª posição. Desde então, ultrapassou “Não Olhe para Cima” (171,4 milhões) e “Bagagem de Risco” (172,1 milhões) para conquistar o 2º lugar entre os filmes mais vistos da plataforma.
Planos para franquia e possível live-action
O sucesso motivou especulações sobre a criação de uma franquia, com a encomenda de duas continuações e até um remake em live-action. Embora a Netflix e a Sony Pictures Animation não confirmem esses projetos, fontes indicam que a plataforma enxerga na animação um fenômeno cultural e pretende explorar ao máximo seu alcance.
Aposta da Netflix no Oscar 2026
A Netflix exibiu “Guerreiras do K-Pop” no cinema pela janela mínima exibida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para disputar o Oscar 2026. O sucesso da produção aumenta a expectativa de uma indicação nas categorias de Melhor Animação e Melhor Canção Original. A Netflix já venceu a disputa de Animação em 2022 com “Pinóquio” (2022), de Guillermo Del Toro, e neste ano conquistou um Oscar com a música “El Mal”, do filme “Emilia Perez”, de Jacques Audiard.
O destaque musical de “Guerreiras do K-Pop” é “Golden”, hit do grupo fictício Huntr/x, que alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100. A conquista é rara para canções originais de filmes de animação e superou o desempenho histórico de “Let It Go”, de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), que chegou à 5ª posição na parada na época de seu lançamento.