
Globo adapta quatro novelas para a TV americana
“Império”, “Belíssima”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Todas as Flores” vão ganhar versões em inglês no formato de séries
Globo fecha acordo para entrar na TV dos EUA
A Globo anunciou nesta terça-feira (19) a adaptação de quatro novelas de sucesso para o mercado dos Estados Unidos, em parceria com o estúdio MFF & Co, expansão americana do estúdio brasileiro Maria Farinha Filmes com sede em Los Angeles. Os títulos escolhidos para iniciar a parceria são “Império”, “Belíssima”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Todas as Flores”, segundo revelou o portal Variety.
O projeto prevê versões em inglês desenvolvidas por roteiristas americanos, com estrutura no formato de séries de múltiplas temporadas, diferente do modelo de folhetim diário adotado no Brasil.
Como será a adaptação?
Estela Renner, fundadora da MFF & Co, destacou em comunicado que a ideia é ampliar o alcance das histórias: “Ao reimaginar essas narrativas para plataformas americanas, não estamos apenas aproveitando um extraordinário legado criativo e um histórico comprovado de audiência, mas também convidando novos públicos a experimentar a imaginação, emoção e diversidade que definem essas histórias”.
O desenvolvimento ficará a cargo da produtora executiva Miura Kite, que trabalhou em “Interior Chinatown”, série da Disney+ dirigida por Taika Waititi (“Thor: Amor e Trovão”), no documentário “Rezar e Obedecer”, da Netflix, e na premiada minissérie “O Pacífico”, da HBO.
Novelas premiadas e de grande repercussão
Entre os títulos escolhidos, “Império”, de Agnaldo Silva, venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2015. “Belíssima”, exibida entre 2005 e 2006, marcou época com a interpretação de Fernanda Montenegro como vilã da trama. Já “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, e “Todas as Flores”, novela de João Emanuel Carneiro lançada diretamente no streaming, marcaram época com audiências notáveis em seus formatos.