
Divulgação/Globo
Gabz denuncia ataques racistas: “Não quero dinheiro, quero cadeia”
Protagonista de “Mania de Você” expôs mensagens de ódio e afirmou estar movendo processo criminal
Atriz expõe ataques racistas
Gabz usou suas redes sociais para denunciar as mensagens racistas que tem recebido. Protagonista da novela “Mania de Você” (2024), da Globo, a atriz revelou que já está processando os agressores criminalmente e explicou por que demorou a expor o caso. “Eu não trouxe isso a público porque estou em processo de lidar com isso judicialmente. As coisas não são simples nem rápidas para processar criminalmente racistas. Eu não quero dinheiro, eu quero cadeia para essas pessoas”, escreveu.
Exemplo de mensagem criminosa
No X (antigo Twitter), Gabz compartilhou um print em que foi chamada de “macaca” e explicou que esse é apenas um dos casos. “Essa mensagem é só um exemplo do que rola. Essa, por acaso, ficou de fora do levantamento que fiz com advogados para tentar que a lei antirracista que temos seja mais firme e realmente gere punições! Por isso ela está aqui, me sinto na obrigação de mostrar e reforçar que isso não vai passar batido”, afirmou.
Mensagem de resistência
A atriz também deixou claro que não pretende se calar diante do ódio: “Eu não aceito e jamais vou aceitar, e muito menos retroceder. Continuarei com minha carinha preta existindo, sonhando e não sendo invisível”.
Apoio nas redes sociais
Após o desabafo, Gabz recebeu diversas mensagens de solidariedade. Uma fã escreveu: “Racismo é crime e não há desculpa! Não existe conversa, existe responsabilização. Chega de impunidade, estamos com você, Gabz”, escreveu uma internauta, ecoada pelos demais seguidores da atriz.
Do que rola, essa por acaso ficou de fora do levantamento que fiz com advogados pra tentar que a lei anti racista que temos seja mais firme e realmente gere punições! Por isso ela está aqui, me sinto na obrigação de mostrar e reforçar que isso não vai passar batido+
— GABZ (@ehagabz) August 21, 2025
Eu não aceito e jamais vou aceitar e muito menos retroceder, continuarei com minha carinha preta existindo, sonhando e não sendo invisível!
— GABZ (@ehagabz) August 21, 2025