
Divulgação/Lionsgate
Francis Ford Coppola é internado em hospital de Roma para procedimento cardíaco
Cineasta de "Apocalypse Now" e "O Poderoso Chefão" foi hospitalizado em Roma para tratamento com cardiologista que o acompanha há mais de 30 anos
Internação ocorreu após turnê de “Megalopolis”
Francis Ford Coppola foi hospitalizado em Roma, na Itália, para um procedimento cardíaco programado. Segundo o site The Hollywood Reporter, o cineasta de “O Poderoso Chefão” e “Apocalipse Now” está em repouso e apresenta bom estado de saúde após a intervenção.
A internação ocorreu logo após Coppola concluir uma turnê de seis cidades nos Estados Unidos para divulgar seu novo filme, “Megalopolis”. A última apresentação aconteceu na sexta-feira (2/8), em San Francisco, no Palace of Fine Arts, com exibição da produção e uma sessão de perguntas e respostas.
Durante o evento, o diretor refletiu sobre o luto e a idade. “Tenho 85 anos”, disse à plateia. “Perdi minha esposa [Eleanor Coppola] há um ano. Mas minha atitude em relação à morte é viver a vida de forma que, ao me aproximar dela, não me arrependa. Eu digo: ‘Eu consegui fazer isso’.”
Como foi a cirurgia?
O procedimento foi conduzido por Andrea Natale, cardiologista que acompanha Coppola há mais de 30 anos. O tipo específico de intervenção não foi detalhado. A assessoria do diretor ainda não comentou oficialmente o caso.
Não se sabe exatamente quando Coppola retornou à Itália. Durante o verão europeu, ele já havia passado um período na região e participou de eventos públicos, como o Festival de Cinema Magna Graecia, que exibiu “Megalopolis” no Supercinema de Soverato (Catanzaro).
Cineasta prepara novo projeto ambientado na Calábria
Em conversa com a imprensa local, Coppola revelou que está em fase de pré-produção de um novo projeto. “Estou aqui na Calábria para ver algumas locações de um novo projeto que é muito importante para mim”, afirmou. “Um novo filme que vai se concentrar nas coisas belas da Calábria.”
O diretor deixou claro que não se trata de mais uma história ligada à máfia. “A Calábria é uma região muito famosa por sua máfia, mas isso não me interessa. Meu filme vai focar apenas nas coisas belas dessa região”, explicou.