
YouTube/Felca
Felca elogia prisão de Hytalo Santos e promete colaborar com investigações
Advogados do youtuber destacaram combate à exploração infantil e reforçaram apoio às autoridades no caso
Defesa de Felca parabeniza autoridades pela prisão
A equipe jurídica de Felca, nome artístico de Felipe Bressanim, se manifestou nesta sexta-feira (15/8) sobre a prisão de Hytalo Santos, influenciador digital denunciado pelo youtuber num vídeo que viralizou ao abordar a exploração sexual infantil na internet. Em nota, os advogados elogiaram o trabalho das autoridades.
“Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e o efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes”, diz o comunicado assinado por quatro advogados.
Compromisso com o andamento das apurações
O texto também afirma que o youtuber continuará colaborando com a apuração dos fatos. “A equipe jurídica busca auxiliar as autoridades com provas, reforçando o compromisso em contribuir para a continuidade das investigações, inclusive aquelas relacionadas aos ataques direcionados contra o influenciador”, completa a nota.
Prisão de Hytalo Santos e defesa
Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta (15/8) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, ao lado do marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro. A defesa de Hytalo afirmou que a decisão da Justiça foi “ilegal”. “São inocentes. Pessoas que estão sendo, não queria utilizar a palavra perseguição, mas são pessoas que estão sofrendo bastante com isso que está acontecendo”, afirmou o advogado Felipe Cassimiro em entrevista coletiva no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.