
YouTube/Felca
Homem que ameaçou Felca é preso em operação contra pornografia infantil
Polícia Civil prende suspeito em Olinda após quebra de sigilo de e-mails ligados às ameaças contra youtuber
Homem preso em operação em Olinda
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25/8) em Olinda um homem acusado de enviar ameaças ao youtuber Felca. A operação teve apoio da Polícia Civil de Pernambuco e foi autorizada após decisão judicial que determinou a quebra de sigilo de e-mails vinculados à conta usada nas ameaças.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram cumpridos mandados em dois endereços da cidade. Em um deles, o suspeito foi localizado e preso. Outro homem também acabou detido por estar em “situação de flagrante delito”.
O que disse a Secretaria da Segurança?
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou a prisão em publicação no X. Segundo ele, “um belo trabalho de investigação levou até a esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes”.
A defesa de Felca relatou que o criador de conteúdo recebeu uma série de mensagens, inclusive de morte, desde a publicação de um vídeo em que denunciava casos de pedofilia e a adultização de crianças em plataformas digitais.
Qual foi o debate iniciado por Felca?
O youtuber trouxe o tema à tona em 6 de agosto, no vídeo “Adultização”, no qual expôs práticas de pedófilos nas redes sociais e criticou a exposição de jovens em ambientes digitais.
Entre os citados no material está o influenciador Hytalo Santos, que em vídeos no YouTube mostrava menores se beijando e fazia perguntas de conotação sexual como “já pulou a cerca?”, “já pegou mais de quatro na balada?” e “já sentiu vontade de ficar com pai, mãe, primo ou tio de um amigo?”.
Prisão de Hytalo e desdobramentos
Hytalo e o marido Israel Natã, conhecido como Euro, foram presos em 15 de agosto em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A Justiça decretou prisão preventiva com base em “indícios de participação do indiciado” em crimes de tráfico de pessoas e exploração de trabalho infantil, destacando risco de obstrução das investigações. O Ministério Público informou que Hytalo é investigado desde 2024 pela exploração de adolescentes em conteúdos de caráter sexual com fins lucrativos. Após o vídeo de Felca, ele foi retirado das redes sociais e proibido de manter contato com menores de 18 anos.
A defesa classificou a prisão preventiva como “medida extrema”. Ao UOL, o advogado do influenciador declarou que tomará “todas as medidas judiciais cabíveis” para resguardar os direitos do cliente.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
A Polícia Civil de São Paulo acaba de prender em Pernambuco um indivíduo que ameaçou o youtuber Felca após as suas denúncias. Um belo trabalho de investigação que levou até a esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) August 25, 2025