
Divulgação/Globo
Felca participa do “Altas Horas” e reforça críticas à exploração de menores: “Quem tem que ter medo são os pedófilos”
Influenciador relembra trajetória, comenta repercussão de vídeo e responde a ameaças recebidas após denúncias
Repercussão de denúncias no “Altas Horas”
O influenciador Felca será um dos convidados do “Altas Horas” no próximo sábado (16/8). A revelação foi feita pelo apresentador Serginho Groisman numa postagem desta quarta (13/8) nos bastidores das gravações.
No programa, ele relembra o início de sua trajetória na internet, quando, aos 12 anos, tentou criar conteúdo, mas recebeu dos pais a orientação de esperar e amadurecer antes de seguir na área. Em 2019, retomou a produção com o canal homônimo, publicando vídeos de humor com tom crítico, que considera uma forma eficaz de transmitir mensagens profundas.
O alcance do vídeo “Adultização”
Felca comenta a repercussão de seu vídeo mais recente, no qual denuncia a exposição de crianças em conteúdos digitais. Ele relata ter recebido fotos de pessoas assistindo ao material na horizontal, inclusive famílias reunidas, o que considera incomum na internet, onde o consumo é majoritariamente vertical. “Se você não sente indignação, você não é um ser humano. Eu, como senti e tinha um público, simplesmente liguei a câmera e falei”, afirma.
Respostas às ameaças
O youtuber também revela ter recebido ameaças, críticas e tentativas de difamação após a publicação. “Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado”, diz.
Felca acrescenta: “Talvez venham ameaças, alguns processos, pessoas insatisfeitas, existe pedófilos que se incomodaram pessoalmente por quebrar o esquema de pedofilia deles, vão se sentir atacados e bater de frente, mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando”. E conclui: “Quem tem que ter medo são os pedófilos”.