
Instagram/Fausto Silva
Faustão recebe alta após três meses internado
Apresentador de 75 anos deixou o Hospital Albert Einstein e continuará tratamento em casa após novos transplantes de fígado e rim
Apresentador deixa hospital após novos transplantes
Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta nesta quinta (28/8) após três meses internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador de 75 anos estava hospitalizado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana associada a sepse.
Segundo boletim médico, Faustão se encontra clinicamente bem, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Ele seguirá o tratamento em casa, sob acompanhamento médico regular e uso contínuo de imunossupressores.
Quando ocorreram os procedimentos?
Faustão passou por dois transplantes no início de agosto. O fígado foi substituído no dia 6 e, no dia seguinte, um rim também foi transplantado após a identificação de um doador compatível. Durante o período de internação, ele enfrentou controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional.
Em 13 de agosto, o apresentador já havia deixado a UTI para continuar a recuperação em apartamento hospitalar.
Histórico de transplantes e impacto familiar
Antes dos procedimentos mais recentes, Faustão já havia passado por dois transplantes: um coração, em 2023, e um rim, em 2024.
Durante sua internação em agosto, o filho João Silva cancelou a festa de estreia de seu programa no SBT para acompanhar o estado de saúde do pai. A comemoração foi adiada e só aconteceu na última semana.
A mulher do apresentador, Luciana Cardoso, celebrou a melhora do marido nas redes sociais e agradeceu o apoio recebido. “Obrigada a todos que torceram e oraram por ele”, escreveu.