
Instagram/João Guilherme Silva
Faustão é extubado e recebe visita dos filhos no Dia dos Pais
Apresentador se recupera no Hospital Albert Einstein após transplante de fígado e retransplante renal realizados nesta semana
Apresentador se recupera de cirurgias em São Paulo
Fausto Silva, o Faustão, foi extubado no sábado (9/8) após passar por um transplante de fígado na quarta-feira (7) e, no dia seguinte, por um retransplante renal. Ele está internado desde maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, o quadro é considerado estável pelos médicos Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes. Neste domingo (10), Dia dos Pais, Faustão recebeu a visita dos três filhos — Lara, João e Rodrigo. A esposa, Luciana Cardoso, não compareceu por estar gripada.
Internação começou após infecção bacteriana
Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, na quinta-feira (8), Faustão foi internado em 21 de maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Desde então, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional para estabilização do quadro.
O hospital informou que não há novas atualizações sobre seu estado de saúde além do boletim mais recente.
Repercussão nas redes sociais
No Instagram, João Silva, que estreou um programa no SBT neste sábado, republicou uma postagem do jornalista Flávio Ricco para reforçar que o pai está bem. A publicação veio horas após um cardiologista afirmar, em um podcast, que as chances de sobrevivência de Faustão eram mínimas.
Histórico recente de complicações
O apresentador já havia enfrentado outras cirurgias de grande porte nos últimos anos. Em agosto de 2023, passou por um transplante de coração após um quadro de insuficiência cardíaca. Meses depois, em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim por conta do agravamento de uma doença renal crônica.
Desde então, permaneceu em tratamento e chegou a realizar sessões de hemodiálise até que seu estado permitisse a adoção de outro protocolo. No início de 2025, voltou a ser internado por causa de uma infecção, recebeu alta dias depois e seguiu o tratamento em casa.