
Divulgação/Warner Bros.
O que chega em streaming: “Superman” e “Thunderbolts*” são destaques da semana
Estreias também incluem a última “Missão: Impossível” de Tom Cruise, Brad Pitt em “F1” e um total de 26 lançamentos
A programação de streaming desta semana é marcada por uma grande variedade de filmes, incluindo superproduções de cinema. Ainda em cartaz, “Superman” chega em VoD dias antes de “Thunderbolts*” desembarcar na Disney+, levando a disputa entre DC e Marvel para novas telas. Além dos super-heróis, a lista destaca “Missão: Impossível – Acerto de Contas”, último capítulo da franquia estrelada por Tom Cruise, “F1”, maior sucesso da carreira de Brad Pitt, animações populares, dramas europeus, comédias e terrores inéditos. São nada menos que 17 títulos, acompanhados por mais 9 séries em lançamentos previstos até o próximo domingo, dia 31 de agosto. Confira as 26 estreias mais relevantes da última semana do mês.
AGORA
🎞️ SUPERMAN | VoD*
A nova encarnação do primeiro super-herói dos quadrinhos marca o pontapé inicial do novo universo cinematográfico da DC sob comando de James Gunn (diretor de “Guardiões da Galáxia”). Com produção da Warner Bros. e DC Studios, o filme traz de volta o icônico personagem em uma história inédita, agora focada em um Clark Kent de vinte e poucos anos encontrando seu lugar num mundo moderno.
O longa mescla a grandiosidade das aventuras de ação com um tom otimista e humanista. Gunn baseou-se em quadrinhos clássicos – como “All-Star Superman”, de Grant Morrison – para resgatar o espírito altruísta do herói: um defensor da verdade e da justiça que enfrenta uma sociedade cética sem abrir mão de sua essência generosa. Para isso, evitou refazer a origem já conhecida, preferindo mostrar o herói já ativo e equilibrando suas duas vidas. No enredo, Clark Kent (vivido por David Corenswet, de “Twisters”) trabalha como repórter no Planeta Diário em Metrópolis, enquanto secretamente atua como o Superman – um alienígena do planeta Krypton criado por uma família humana no interior do Kansas. A trama explora o conflito interno de Clark ao tentar conciliar suas raízes kryptonianas com os valores morais aprendidos na Terra.
A dinâmica romântica entre Clark e a colega Lois Lane (Rachel Brosnahan, de “A Maravilhosa Sra. Maisel”), uma jornalista brilhante e destemida, traz leveza e humanidade à trama, resultando em cenas de carisma e química que funcionam como âncora emocional do filme. A construção do antagonismo com Lex Luthor (Nicholas Hoult, de “X-Men: Fênix Negra”) é outro ponto alto. O embate é conduzido não só em nível físico, mas principalmente intelectual, questionando o lugar do Superman em uma sociedade cada vez mais polarizada. No centro da trama está o dilema ético que sempre definiu o herói: até que ponto alguém com poderes quase divinos deve intervir num mundo marcado por conflitos, interesses e guerras — e como manter sua integridade em meio à complexidade de um planeta tão dividido.
Apesar da abordagem criativa, o excesso de personagens e subtramas — especialmente ao tentar introduzir outros heróis do universo DC — resulta em alguns momentos de dispersão narrativa. Mesmo assim, a mensagem central permanece clara: “Superman” celebra a ideia de que a esperança e a integridade não perderam o valor que sempre tiveram, atualizando o legado do personagem e sua importância como inspiração para uma nova geração.
🎞️ F1 | VoD*
A superprodução sobre as pistas da Fórmula 1 funde a adrenalina das corridas de automobilismo com o drama clássico de redenção esportiva. O projeto chamou atenção já em suas filmagens, que ocorreram em colaboração inédita com a própria organização da Fórmula 1 e com produção do heptacampeão Lewis Hamilton: cenas foram gravadas durante Grandes Prêmios reais, colocando o astro Brad Pitt ao volante em meio a carros de corrida de verdade, numa busca por autenticidade similar à vista em “Top Gun: Maverick”. Não por acaso, a direção está a cargo de Joseph Kosinski, cineasta acostumado a desafios técnicos e cenas de alto impacto – além da aclamada continuação de “Top Gun”, ele realizou “Tron: O Legado”.
Brad Pitt (“Era uma Vez em… Hollywood”) vive Sonny Hayes, um ex-piloto que nos anos 1990 despontou como lenda em ascensão até sofrer um acidente quase fatal. Trinta anos depois, há tempos longe dos Grandes Prêmios, Sonny leva uma vida nômade e discreta, correndo esporadicamente em categorias menores. É quando surge a oportunidade de um retorno improvável: seu antigo companheiro de equipe, Ruben (Javier Bardem, de “A Pequena Sereia”), o procura com um convite. Dono de uma equipe de Fórmula 1 à beira da falência, Ruben acredita que só um piloto experiente e audaz como Sonny pode salvar a temporada e atrair investidores. A proposta inclui também virar mentor do jovem talento da equipe, Joshua Pearce (Damson Idris, da série “Snowfall”), um novato veloz e impetuoso em busca de afirmação. Relutante a princípio, carregando traumas do passado e cético quanto às próprias habilidades, Sonny aceita o desafio como sua última chance de redenção nas pistas.
Com essa premissa, a narrativa passa para o circuito mundial da Fórmula 1, onde veterano e novato precisam aprender a trabalhar juntos em meio à pressão de corridas disputadíssimas, conflitos de ego e o fantasma constante do perigo de vida a cada curva. O elenco ainda inclui Kerry Condon (indicada ao Oscar por “Os Banshees de Inisherin”) como a engenheira-chefe da escuderia, responsável por gerenciar os egos dos pilotos, e participações especiais de figuras do mundo real da Fórmula 1.
Ao registrar as corridas, a direção de Kosinski faz mais que transmitir realismo, transporta os espectadores para o cockpit, evocando tensão, velocidade e vertigem como no filme de caças estrelado por Tom Cruise. Por sinal, o diretor de fotografia é o mesmo: Claudio Miranda. O design sonoro também merece destaque: o filme captou áudio real dos motores híbridos da F1 para compor a trilha, mesclando-o com a música empolgante do compositor Lorne Balfe (outro colaborador de Kosinski em “Top Gun”).
Há ecos de filmes clássicos de corrida como “Grand Prix” (1966) e “Dias de Trovão” (1990), porém com um olhar contemporâneo sobre diversidade (a presença de um piloto negro em destaque, inspirado pela realidade de Lewis Hamilton) e sobre a pressão midiática nas estrelas do esporte. Comercialmente, “F1” estourou nas bilheterias com US$ 600 milhões de arrecadação mundial. O valor representa o maior sucesso da carreira de Brad Pitt e dos filmes de corrida, trazendo o gênero de volta às telonas em grande estilo – algo não tentado em décadas.
🎞️ MISSÃO: IMPOSSÍVEL – O ACERTO FINAL | VoD*
O capítulo final da franquia estrelada por Tom Cruise apresenta Ethan Hunt diante de um desafio inédito, lidando com uma inteligência artificial rebelde conhecida como “Entidade”, que ameaça manipular sistemas globais e redefine o perigo enfrentado pelo protagonista. A direção de Christopher McQuarrie, responsável pelos quatro últimos filmes, aposta em sequências de ação rodadas em IMAX, sem o uso de dublês para Cruise, enquanto o elenco combina a equipe original com Ving Rhames e Simon Pegg aos novos nomes do último longa, destacando Hayley Atwell e Pom Klementieff.
A trama gira em torno da busca por uma chave criptográfica capaz de neutralizar a Entidade, enquanto Hunt precisa enfrentar o antagonista Gabriel, vivido por Esai Morales, em uma disputa que completa o círculo da saga. Elementos recorrentes da série reaparecem em uma narrativa que referencia episódios anteriores, criando uma sensação de encerramento para a narrativa iniciada há quase três décadas.
A produção se destaca pelos recursos técnicos e pelo ritmo intenso das cenas de perseguição, combinando locações internacionais a acrobacias realistas. Além disso, os desafios de Tom Cruise no papel continuam tirando o fôlego dos espectadores. A recepção crítica internacional registrou 89% de aprovação no Rotten Tomatoes em suas primeiras avaliações, com menções ao impacto das cenas finais e à energia do ator em um papel que marcou sua carreira. Apresentado fora de competição no Festival de Cannes 2025, o longa reforça o estatuto da franquia como uma das mais inventivas do cinema de ação contemporâneo, mesmo diante de questionamentos quanto ao excesso de exposição de seu roteiro para refletir toda a trajetória da saga.
🎞️ NÃO ESTOU SOZINHA | VoD*
Uma noite de trabalho numa lanchonete de beira de estrada se transforma em pesadelo para a jovem garçonete Nancy Osborne (Jessica Belkin, “Uma Pitada de Magia”), recém-promovida a gerente pelo pai, que enfrenta uma jornada de horror quando um grupo de homens mascarados invade o local. O que deveria ser um simples turno de trabalho logo se transforma numa espiral de violência e luta pela sobrevivência.
O detalhe é que, embora comece como um slasher tradicional de invasão “domiciliar”, a trama apresenta uma virada narrativa que subverte expectativas do gênero. A reviravolta rendeu elogios da crítica à equipe criativa estreante, incluindo o ator Alan Scott Neal (“Euphoria”) em seu primeiro trabalho como diretor de longas.
🎞️ VERMIGLIO – A NOIVA DA MONTANHA | VoD*
Filmado em paisagens alpinas de tirar o fôlego e falado em parte em dialeto ladino, “Vermiglio” transporta o espectador para a Itália rural de 1944, nos estertores da 2ª Guerra Mundial. A diretora Maura Delpero – premiada anteriormente pelo drama “Maternal” (2019) – assina um retrato sensível e meticuloso de uma comunidade isolada prestes a enfrentar mudanças profundas. Carregando forte apuro artístico, o longa conquistou o Grande Prêmio do Júri (Leão de Prata) no Festival de Veneza de 2024, o David di Donatello (o Oscar italiano) e foi selecionado como representante oficial da Itália para a disputa do Oscar de Filme Internacional.
Delpero inspirou-se em histórias reais de sua própria família, originária da vila de Vermiglio, no Trentino, para compor o roteiro. Esse laço pessoal confere autenticidade à narrativa, que explora as tradições de um vilarejo remoto virtualmente intocado pela guerra até que um evento externo desencadeia abalos internos. A rotina pacata dos moradores sofre uma reviravolta com a chegada de Pietro (Giuseppe De Domenico, da série “ZeroZeroZero”), um soldado desertor exausto e faminto que busca abrigo longe dos combates. O professor local, Cesare Graziadei (vivido pelo veterano Tommaso Ragno, de “O Jovem Papa”), homem respeitado na comunidade, decide acolher o forasteiro em casa sem alarde. É assim que Pietro conhece a família Graziadei – em especial Lucia (Martina Scrinzi), a filha mais velha de Cesare, uma jovem sonhadora e cheia de vitalidade. Com o passar dos dias, isolados pela neve e pelo silêncio das montanhas, Pietro e Lucia se aproximam e iniciam um romance intenso, porém clandestino. A paixão entre o desertor desconhecido e a “noiva da montanha” (como Lucia é chamada carinhosamente, por ser vista como destinada a casar e permanecer no vilarejo) rompe a quietude do lugar e gera comentários entre os habitantes.
Adele, a irmã mais nova de Lucia, observa tudo com curiosidade; já os pais, embora gratos a Pietro por ajudar nos trabalhos pesados, começam a temer pela reputação da família caso o envolvimento venha à tona. Em segundo plano, o fim da guerra se anuncia: boatos sobre a derrota iminente do regime fascista e a chegada das tropas aliadas circulam lentamente até aquele canto remoto, trazendo esperança e incerteza. Quando Lucia descobre estar grávida de Pietro, a notícia desencadeia dilemas morais e práticos. Numa sociedade regida por costumes rígidos e religião, a família decide apressar um casamento entre os dois para evitar escândalos. Pietro, genuinamente apaixonado, aceita o matrimônio – porém carrega seus próprios fantasmas e deveres não cumpridos. Antes que o casal tenha chance de se estabelecer, Cesare insiste que o genro viaje de volta à Sicília (sua terra natal) para informar sua família sobre a sobrevivência dele e a nova união. Esta imposição, aparentemente simples, acaba por precipitar eventos trágicos e irreversíveis, mudando o destino de todos. A despedida de Pietro e Lucia, com a promessa de reencontro breve, marca o fim de uma era de inocência em Vermiglio, à medida que o pós-guerra traz consigo tanto libertação quanto desagregação.
📺 NA LAMA | Netflix
A produção argentina acompanha cinco detentas recém‑chegadas ao presídio feminino de segurança máxima La Quebrada, que formam uma aliança a partir de um violento acidente ocorrido durante o transporte prisional. O incidente estabelece a união entre elas, que logo precisam enfrentar a corrupção sistêmica, disputas de poder entre facções e tensões internas muito intensas
O núcleo da narrativa é Gladys “La Borges” Guerra (interpretada por Ana Garibaldi, de “El Marginal”), condenada após uma tentativa de sequestro, que rapidamente se torna líder do grupo. Outras personagens centrais incluem La Gallega (Ana Rujas, “A Messias”) e La Zurda (Lorena Vega, “Invejosa”), cujas histórias se entrelaçam de forma dramática e visceral ao longo da temporada.
Criação de Sebastián Ortega, a série é um spin‑off da premiada “El Marginal”, série carcerária lançada em 2016, só que agora com foco exclusivo em personagens femininas. Embora completamente ficcional, a trama se apoia em elementos realistas inspirados em situações reais vividas por mulheres encarceradas na América Latina. Mistura ação, suspense e crítica social com um retrato cru do ambiente prisional feminino, destacando a resistência atrás das grades.
SEGUNDA
🎞️ GUERREIRAS DO K-POP PARA CANTAR JUNTO | Netflix
Depois de surpreender e conquistar o topo das bilheteiras na América do Norte, a versão karaokê do musical animado chega ao streaming. O lançamento nos cinemas nos EUA arrecadou entre US$ 18 milhões e US$ 20 milhões no fim de semana e marcou a primeira vez que a Netflix alcançou o 1º lugar nos cinemas.
A adaptação da animação popular, disponível na Netflix desde junho, apresenta as músicas com letras na tela, permitindo ao público acompanhar hits que se tornaram sucessos nas paradas musicais. Entre eles estão “Golden”, “Your Idol” e “Soda Pop”, todos no top 10 da Billboard Hot 100. O álbum da trilha também permanece entre os dez mais da Billboard 200, consolidando o impacto do projeto.
A história segue Rumi (Arden Cho, de “Teen Wolf”), Mira (May Hong, de “Servant”) e Zooey (Ji-young Yoo, de “Expatriadas”), integrantes da fictícia girl band Huntr/x, que enfrentam demônios disfarçados de boy band. O longa é dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, que já haviam colaborado em “A Origem dos Guardiões”. Produzido pela Sony Pictures Animation, o filme original já é o 2º mais assistido da história da plataforma.
📺 UPLOAD | Prime Video
A comédia de ficção científica chega ao desfecho com uma temporada curta, que amarra todos os pontos da trama. Primeira série criada por Greg Daniels desde o fim de “Parks and Recreation” em 2015, a atração é uma espécie de “The Good Place” digital e capitalista, que se passa numa época em que os seres humanos podem continuar existindo após a morte, por meio do upload de suas consciências num céu virtual. Mas o negócio é caro e apenas os muito ricos conseguem uma pós-vida deluxe. Na trama, o remediado protagonista Nathan (vivido por Robbie Amell, o Nuclear da série “The Flash”) só vai pro céu porque Ingrid (Allegra Edwards, de “Briarpatch”), sua namorada rica e fútil, quer continuar a vê-lo via realidade virtual.
Ao ter a consciência enviada para o paraíso digital, Nathan também passa a conviver com Nora (Andy Allo, de “A Escolha Perfeita 3”), funcionária responsável pelo atendimento aos clientes desse negócio, e os dois acabam se conectando de formas que não poderiam esperar. Na temporada final, de apenas quatro episódios, a narrativa mostra a substituição dos funcionários por uma inteligência artificial que se volta contra todos, colocando o mundo virtual diante de uma ameaça sem precedentes. Entre dilemas digitais e conspirações corporativas, os personagens precisam enfrentar riscos contra forças que podem significar a aniquilação completa.
TERÇA
📺 THE ASSASSIN | Universal+
A nova série britânica de ação acompanha Julie (Keeley Hawes, de “Segurança em Jogo”), uma assassina profissional aposentada que vive de forma isolada em uma ilha grega. Sua rotina muda quando recebe a visita do filho Edward (Freddie Highmore, de “The Good Doctor”), de quem esteve afastada durante anos, e o encontro permite que seu passado perigoso a alcance. Forçados a fugir juntos, eles se veem atravessando vários países da Europa, enquanto segredos do passado violento de Julie e da origem de Edward vêm à tona, colocando a relação entre mãe e filho à prova.
Além de protagonizarem, Keeley Hawes e Freddie Highmore também atuam como produtores executivos. O elenco internacional reúne Gina Gershon (“Riverdale”), Shalom Brune-Franklin (“O Turista”), Jack Davenport (“Piratas do Caribe”), Alan Dale (“Lost”), Gerald Kyd (“The Swarm”), Devon Terrell (“Cursed”), Richard Dormer (“Game of Thrones”) e David Dencik (“007 – Sem Tempo para Morrer”).
A atração tem a assinatura dos irmãos Harry e Jack Williams, responsáveis pela criação de “O Turista” e produtores de “Fleabag”.
📺 SPY X FAMILY | HBO Max
A HBO Max se torna a terceira plataforma a disponibilizar o anime mais divertido dos últimos tempos, que a Crunchyroll começou a exibir em 2022, seguida pela Netflix no ano passado. Baseada no mangá de Tatsuya Endo, a atração se passa num país totalitário e acompanha a missão de um mestre espião, que precisa formar uma família fictícia para se infiltrar numa escola infantil de elite, único lugar público frequentado por um dos líderes do governo. Ele cria a persona de Loid Forger, encontra uma menina chamada Anya num orfanato e convence Yor, uma mulher introvertida em busca de um namorado, a ser sua esposa de mentirinha. O espião só não sabe que Yor é uma assassina profissional que precisa melhorar seu disfarce e Annya é uma telepata, foragida de um laboratório, que graças a seus poderes tem conhecimento dos planos de todos e se imagina vivendo uma grande aventura, ao estilo de seu programa de espionagem favorito.
O anime é baseado no mangá de Tatsuya Endo, e conta com roteiros e direção de Kazuhiro Furuhashi (“Dororo”).
📺 JUJUTSU KAISEN | Globoplay
A Globoplay entra na disputa do público de animes com o lançamento de uma das séries shonen mais premiadas da década, originalmente lançada pela Crunchyroll em 2020 – e no ano seguinte pela Netflix. O anime acompanha Yuji Itadori, jovem estudante que se torna alvo de uma terrível maldição e se vê possuído pelo espírito maligno de Ryomen Sukuna. Sob a tutela de feiticeiros da Jujutsu High, ele passa a aprender a controlar a maldição para combater ameaças sobrenaturais ao lado de outros jovens estudantes com poderes paranormais, enquanto entidades desalmadas traçam planos para destruir a humanidade.
Repleta de reviravoltas, violência e tensão, a fantasia dark do estúdio MAPPA adapta o mangá de Gege Akutami com direção de Sunghoo Park (de “Bullet Bullet” na 1ª temporada) e Shōta Goshozono (de “Chainsaw Man” na 2ª temporada).
QUARTA
🎞️ THUNDERBOLTS* | Disney+
“Thunderbolts*” chegou aos cinemas com os maiores elogios da crítica a uma produção do Marvel Studios desde “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, ao reunir personagens secundários com trajetórias moralmente ambíguas em uma equipe concebida por acaso e compelida a preencher o vácuo deixado pela ausência dos Vingadores.
A trama inicia com Yelena Belova (Florence Pugh, de “Viúva Negra”), Agente Americano (Wyatt Russell, de “Falcão e o Soldado Invernal”), Fantasma (Hannah John-Kamen, de “Homem-Formiga e a Vespa”) e Treinadora (Olga Kurylenko, de “Viúva Negra”) convencidos por Valentina Allegra de Fontaine a executar uma missão secreta. No entanto, o grupo rapidamente descobre que foi vítima de uma armadilha arquitetada pela própria Valentina, unindo esforços para escapar. Revoltados, formam uma equipe com as adições do Guardião Vermelho (David Harbour, de “Viúva Negra”) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan, de “Falcão e o Soldado Invernal”), e logo se veem forçados a embarcar em uma missão suicida contra uma ameaça incontrolável: o Sentinela, também conhecido como Vácuo ou simplesmente Bob (Lewis Pullman, de “Top Gun: Maverick”).
Enfrentando não apenas o poder descomunal do adversário, mas também seus próprios traumas e desconfianças mútuas, os membros do Thunderbolts percebem que, para derrotar um inimigo mais forte do que todos eles juntos, precisam desenvolver uma habilidade que desconhecem e que pode ser a chave do sucesso: empatia. Com isso, o filme explora o conceito de redenção e trauma com profundidade rara no gênero, trazendo momentos de vulnerabilidade emocional para personagens marcados por cicatrizes do passado — como Yelena, lidando com a perda de Natasha e a criação brutal que sofreu, e Bucky Barnes, enfrentando os fantasmas de seus crimes como Soldado Invernal. Apesar do tom sombrio, o roteiro equilibra tensão e humor através das interações entre os personagens, preservando elementos típicos dos quadrinhos em cenas grandiosas de combate. As batalhas, especialmente aquelas envolvendo o Sentinela, impressionam pela escala e devastação.
A direção de Jake Schreier (“Cidades de Papel”) explora a tensão psicológica com uma fotografia marcada por tons frios e cenários urbanos decadentes. Para completar, a trilha sonora de Son Lux, com músicas experimentais, foge do padrão orquestral usual da Marvel. Esse conjunto diferencia “Thunderbolts”, dando-lhe identidade distinta dos recentes fracassos do estúdio.
Considerado um dos lançamentos mais arriscados da atual fase da Marvel, tanto pela ousadia temática quanto pela aposta em heróis até então sem protagonismo no cinema, “Thunderbolts” encerrou a Fase 5 do MCU com um avanço positivo sobre as zonas cinzentas do conceito de heroísmo, mas não ajudou a Marvel a superar a fase negativa nas bilheterias. Apesar do faturamento fraco, é um filme acima da média do estúdio e está profundamente conectado com a próxima fase do MCU, onde o grupo será apresentado com seu novo nome: Novos Vingadores.
🎞️ O HOMEM-CÃO | Prime Video
A animação baseada nos quadrinhos infantis de Dav Pilkey conta como um fiel cão policial e seu dono, um oficial de polícia, sofrem um acidente bombástico durante o trabalho. Para salvar suas vidas, uma cirurgia inusitada os funde em um único ser, criando o Homem-Cão, que se dedica a proteger e servir, além de sentar e rolar.
Ao voltar ao trabalho, o Homem-Cão tenta impressionar seu chefe ao enfrentar a ameaça do vilão felino Petey o Gato, que tem um plano maligno: criar um clone de si mesmo, o filhote Lil Petey, para aumentar seu poder de causar confusão e crimes. No entanto, as coisas se complicam quando Lil Petey desenvolve uma amizade inesperada com o Homem-Cão. Quando o pequeno gato é capturado por um inimigo comum, cão e gato precisam unir forças para resgatá-lo. Durante essa missão, eles descobrem que o poder da família – e dos gatinhos – pode unir até os maiores rivais.
O elenco de vozes originais (que o público pode finalmente ouvir em streaming) conta com Lil Rel Howery (“Free Guy”), Pete Davidson (“Morte Morte Morte”), Isla Fisher (“Truque de Mestre 2”), Poppy Liu (“Hacks”), Stephen Root (“Barry”), Billy Boyd (da trilogia “O Senhor dos Anéis”) e Ricky Gervais (“After Life”). A direção é de Peter Hastings, vencedor do Emmy pela série “Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro”.
🎞️ MALDITO FUTEBOL FANTASY | Netflix
A comédia italiana de humor ácido acompanha um grupo de amigos que participa de uma liga de fantasy football e vive uma situação inusitada quando um dos membros simplesmente desaparece — exatamente no dia de seu casamento e no auge da partida decisiva da liga. A investigação, conduzida por uma juíza determinada, revela tensões, segredos e reviravoltas capazes de transformar amizade e competição em um mistério carregado de absurdos.
A proposta mescla homenagem e crítica ao universo obsessivo do fantasy football. O filme explora até onde a competitividade e a lealdade podem levar um grupo de amigos em meio a acusações, prints de conversa e motivações inesperadas — tudo com humor corrosivo e ritmo frenético. A direção é de Alessio Maria Federici (“Mesa para Quatro”) e o elenco reúne nomes como Giacomo Ferrara (“Suburra: Sangue em Roma”), Silvia D’Amico (“Oportunistas”), Enrico Borello (“Supersexo”), Francesco Russo (“A Amiga Genial”), Antonio Bannò (“Romulus”) e Caterina Guzzanti (“Trip, O Elfo Construtor”) no papel da juíza.
📺 A LISTA TERMINAL: LOBO NEGRO | Prime Video
O prelúdio expande o universo da franquia “A Lista Terminal” ao resgatar a trajetória de Ben Edwards, interpretado por Taylor Kitsch. A narrativa retorna ao passado do personagem, acompanhando sua passagem dos Navy SEALs para operações secretas da CIA, em uma jornada marcada por escolhas e consequências.
Chris Pratt, que atua como produtor executivo, também retoma o papel de James Reece, consolidado no título original. O projeto foi co-criado por Jack Carr, autor dos livros que inspiraram a franquia, e David DiGilio, showrunner de “A Lista Terminal”. A trama mergulha no lado sombrio da guerra, revelando as marcas deixadas pela vida em operações especiais.
O elenco reúne Robert Wisdom (“Prison Break”), Luke Hemsworth (“Westworld”), Tom Hopper (“The Umbrella Academy”), Rona-Lee Shimon (“Fauda”), Dar Salim (“O Pacto”), Shiraz Tzarfati (“Theodosia”) e Jared Shaw, que reprisa o papel de Ernest “Boozer” Vickers. Além de protagonizar, Kitsch também assina como produtor executivo.
QUINTA
📺 MINHA VIDA COM A FAMÍLIA WALTER | Netflix
A aguardada 2ª temporada retoma a história de Jackie Howard (Nikki Rodriguez, de “On My Block”), uma adolescente nova-iorquina que, após perder a família em um acidente trágico, é enviada para morar com a melhor amiga da mãe, Katherine (Sarah Rafferty, de “Suits”), em uma área rural do estado do Colorado. No novo lar, ela acaba se envolvendo com dois (dos dez!) filhos de Katherine, o sensível Alex (Ashby Gentry) e o rebelde Cole (Noah LaFonde). A série mostra Jackie tentando equilibrar neste triângulo amoroso sem perder de vista o seu sonho de ingressar na prestigiosa universidade de Princeton.
Os episódios inéditos trazem Jackie de volta a Silver Falls após um verão em Nova York, revelando que o drama emocional e familiar que marcou o desfecho da temporada anterior não se dissipou. Decidida a reparar os laços com Alex e estabelecer limites com Cole, Jackie batalha para reconstruir seu vínculo com a família Walter diante de escolhas que podem abalar sua nova vida.
🎞️ O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS | Netflix
A adaptação do best-seller internacional de Richard Osman reúne Helen Mirren (“Terra da Máfia”), Pierce Brosnan (“Terra da Máfia”), Ben Kingsley (“Homem de Ferro 3”) e Celia Imrie (“O Exótico Hotel Marigold”) como quatro aposentados que transformam a diversão em um passatempo arriscado. Ambientada na fictícia vila de Coopers Chase, a trama acompanha Elizabeth, Ron, Ibrahim e Joyce em encontros semanais para investigar crimes famosos não resolvidos. O hábito ganha nova dimensão quando um assassinato real ocorre na região e eles se veem envolvidos num mistério com consequências perigosas.
O projeto é dirigido por Chris Columbus, responsável por títulos como “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Esqueceram de Mim”. O roteiro foi escrito por Katy Brand (“Goodbye Christopher Robin”) e Suzanne Heathcote (“Killing Eve”), a produção é uma parceria entre a Netflix e a Amblin Entertainment, de Steven Spielberg.
Cheio de famosos, o elenco de apoio ainda inclui Naomi Ackie (“Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody”), Daniel Mays (“Linha de Frente”), Henry Lloyd-Hughes (“Enola Holmes 2”), Tom Ellis (“Lucifer”), Jonathan Pryce (“Os Dois Papas”), David Tennant (“Doctor Who”), Paul Freeman (“Os Caça-Fantasmas”), Geoff Bell (“RocknRolla”), Richard E. Grant (“Loki”) e Ingrid Oliver (“Doctor Who”).
🎞️ O HOMEM DO NORTE | Netflix
O épico viking estrelado por Alexander Skarsgård (“Big Little Lies”) e Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”) é um filme de vingança sangrento, com cenas de batalha apresentadas com violência extrema pelo diretor Robert Eggers, responsável pelos terrores “A Bruxa” (2015) e “O Farol” (2019). Em sua produção de maior orçamento e ambição, ele conta com um elenco grandioso, que ainda destaca Nicole Kidman (“Aquaman”), Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”), Willem Dafoe (“O Farol”), Claes Bang (“Drácula”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e a cantora Bjork.
Ambientada na Islândia na virada do século 10, a trama acompanha o filho de um rei, que na infância testemunha o assassinato do pai e passa anos esperando acertar as contas com o usurpador. Esse resumo sintetiza uma história presente em várias sagas nórdicas e que, como apontou o próprio Eggers, inspirou Shakespeare a escrever nada menos que a peça “Hamlet”.
SEXTA
📺 CAPOEIRAS | Disney+
Inspirada no livro “A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada”, de Nestor Capoeira, a minissérie foca a trajetória de dois amigos marcados pela violência e pela herança cultural da capoeira no Rio de Janeiro dos anos 1970. Veneno (Raphael Logam) e Noivo (Sérgio Malheiros, ambos de “Impuros”) cresceram juntos sob os ensinamentos do mestre Vendaval, mas uma batida policial que resulta em tragédia e muda o destino de todos, levando cada um a escolhas opostas. Enquanto Veneno permanece para cuidar de Ventania, filha do mestre falecido, Noivo foge carregando a culpa. Décadas depois, seus caminhos voltam a se cruzar com segredos do passado exigindo acertos.
Veneno trabalha como faxineiro em uma boate e entra em um clube de lutas clandestinas, onde se torna o seu maior campeão, sem saber que se aproxima dos verdadeiros culpados pela morte de Vendaval. Seu maior oponente será Noivo, que retorna ao Rio para evitar uma nova tragédia que viu em uma de suas visões.
Criação de Eliana Alves Cruz (roteirista de “Anderson Spider Silva”), a atração tem direção do cineasta Tomás Portella (“Aumenta que é Rock’n’Roll”) e também traz em seu elenco Juliana Alves (“Amor Perfeito”), Bruno Gissoni (“Rio Connection”), Fernanda de Freitas (“Tapas & Beijos”), Rodrigo de Odé (“Negociador”), Dan Ferreira (“Maria e o Cangaço”) e Dhara Lopes (“Acampamento de Magia para Jovens Bruxos”). As cenas de luta foram coreografadas pelos próprios protagonistas, reforçando a autenticidade dos movimentos da capoeira dentro da narrativa.
🎞️ AMOR ENROLADO | Netflix
Ambientada em 1998, a comédia romântica sul-coreana acompanha a jovem Park Se‑ri (Shin Eun‑soo, “Light Shop: Entre a Vida e a Morte”), cujo maior sonho é confessar seus sentimentos ao crush da escola, mas acredita que só conseguirá isso se alisar seus cabelos eternamente cacheados. A história tem uma reviravolta quando o estudante Han Yoon‑seok (Gong Myung, “Sem Piedade”) é transferido para a mesma escola e acaba envolvido na empreitada amorosa de Se‑ri, desencadeando uma inesperada história de afeto juvenil.
Carga nostálgica e leveza marcam o tom da narrativa, que mescla humor adolescente com descobertas sobre autoestima e primeiro amor — ingredientes típicos do gênero coming‑of‑age. A direção é de Namkoong Sun (“Time to Be Strong”).
🎞️ O MACACO | Prime Video
O novo terror baseado num conto de Stephen King acompanha mortes bizarras, ao estilo da franquia “Premonição”, relacionadas a um macaco de brinquedo que toca tambor.
Theo James (“The White Lotus”) tem papel duplo como os irmãos gêmeos Hal e Bill. No enredo, eles lidam com a descoberta do retorno sangrento de um velho brinquedo de macaco, que aterrorizou suas infâncias. Quando as mortes misteriosas recomeçam ao seu redor, eles precisam se juntar novamente para destruir o macaco antes que ele mate todos que amam, como já havia tentado no passado. O elenco inclui Tatiana Maslany (“Mulher-Hulk”), Elijah Wood (“O Senhor dos Anéis”) e Christian Convery (“Sweet Tooth”).
Roteiro e direção são de Osgood Perkins, o filho do ator Anthony Perkins (“Psicose”), que no ano passado foi aclamado pelo terror “Longlegs: Vínculo Mortal”. A produção é de outro mestre do horror, James Wan (“Invocação do Mal”).
🎞️ DUAS COVAS | Netflix
A minissérie espanhola de suspense acompanha o desaparecimento de duas adolescentes de 16 anos que foi arquivado por falta de provas. Isabel (Kiti Mánver, “As Telefonistas”), avó de uma delas, decide buscar justiça por conta própria, investigando à margem da lei. O que começa como uma busca por culpados transforma-se numa história de vingança impiedosa.
A trama se passa em uma pacata cidade costeira espanhola e mescla investigação, drama e suspense em tom sombrio, retratando até onde uma pessoa está disposta a ir por justiça. A direção tem assinatura de Kike Maíllo (“Inimiga Perfeita”), com roteiro de Jorge Díaz, Antonio Mercero e Agustín Martínez — todos integrantes do coletivo Carmen Mola —, e o elenco também destaca Álvaro Morte (conhecido como o Professor de “La Casa de Papel”) e Hovik Keuchkerian (“O Poço 2”).
DOMINGO
📺 MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE | HBO Max
Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1980, durante a pandemia da Aids, a minissérie acompanha um grupo de comissários de bordo que enfrenta a falta de acesso ao AZT, medicamento antirretroviral proibido no Brasil naquela época. Para garantir o tratamento de pessoas vivendo com HIV, eles criam uma rede clandestina de contrabando, arriscando suas próprias vidas.
No centro da história está Johnny Massaro (“Verdades Secretas”) como chefe de cabine, um homem gay e soropositivo que se une aos colegas na luta pelo remédio essencial. O elenco também traz Bruna Linzmeyer (“Pantanal”), Ícaro Silva (“Cara e Coragem”), Eli Ferreira (“Órfãos da Terra”) e Hermila Guedes (“Cangaço Novo”).
A direção é assinada por Carol Minêm (“O Rei da TV”), com direção geral de Marcelo Gomes (“Joaquim”). Os roteiros ficam a cargo de Leonardo Moreira (“45 do Segundo Tempo”) e Patricia Corso (“Dissonantes”). A médica infectologista Márcia Rachid colaborou na pesquisa. Produzida pela Morena Filmes, a obra foi selecionada para o Berlinale Series Market, espaço dedicado a séries no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
🎞️ OLHOS DE CORAÇÃO | Paramount+
Inédito nos cinemas brasileiros, o terror acompanha colegas de trabalho que se tornam alvos de um serial killer mascarado durante um plantão no Dia dos Namorados. O assassino é obcecado por pares românticos e, ao confundi-los com um casal, transforma a noite mais apaixonada do ano em um jogo de perseguição e sobrevivência. Nos papéis centrais estão Olivia Holt (“Cruel Summer”) e Mason Gooding (“Pânico”), que precisam fugir em meio a um massacre de namorados.
A direção de Josh Ruben (“Um Lobisomem entre Nós”) aposta numa mistura de suspense, comédia romântica e violência. O elenco ainda inclui Devon Sawa (“Premonição”), Jordana Brewster (“Velozes e Furiosos”) e Gigi Zumbado (“Bridge and Tunnel”).
🎞️ DOENTE DE AMOR | Netflix
▶ Assista ao trailer
A comédia romântica taiwanesa explora incertezas juvenis e reviravoltas sentimentais. A trama segue o estudante Ye Zi Jie (Huai-Yun Zhan, “Elas Nasceram para Brilhar”), conhecido por suas travessuras, que, diante da ameaça de expulsão, forja uma doença grave para permanecer na escola. A situação se complica quando ele precisa lidar com a presença de uma colega que sofre realmente de uma enfermidade séria. A proximidade inesperada conduz à construção de laços genuínos e à descoberta de que “estar doente” pode revelar sensações de pertencimento e afeto.
O filme transcende o humor juvenil ao abordar temas como abandono escolar, solidão e a curva emocional que surge quando se assume uma verdade. A direção é de Fu‑Hsiang Hsu (“Pequeno Problema”) e a estreante Chi Chiang, intérprete da colega doente, foi indicada ao troféu de Melhor Atriz no Taipei Film Awards.
🎞️ LOVE ME | Prime Video
▶ Assista ao trailer
Primeiro longa dirigido e roteirizado pelos irmãos Sam e Andy Zuchero, a sci-fi indie apresenta Kristen Stewart (“Spencer”) como uma boia com chip eletrônico e Steven Yeun (“Não! Não Olhe!”) como um satélite, que se encontram muito tempo após a extinção da humanidade. Com a internet como única guia, os dois personagens exploram sua conexão inesperada, o significado de estar vivo, suas identidades e o que é amar em um cenário inusitado.
A premissa original foi reconhecida no Festival de Sundance de 2024 com o Prêmio Alfred P. Sloan, concedido a produções que destacam temas de ciência ou tecnologia, mas o consenso crítico é que sua narrativa ambiciosa é maior que a capacidade dos cineastas iniciantes.
* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.