
Divulgação/NBC
Emma Stone revela que ficou careca para novo filme e usou perucas em eventos
Atriz raspou a cabeça para papel em “Bugonia” e escondeu a mudança radical do público e da imprensa
Transformação para papel em “Bugonia”
Emma Stone contou que raspou a cabeça para interpretar seu novo papel no filme “Bugonia”, previsto para estrear em 30 de outubro no Brasil. A atriz, vencedora de dois Oscars por “La La Land” e “Pobres Criaturas”, revelou à revista Vogue que escondeu a mudança usando perucas durante aparições públicas, incluindo eventos como o Festival de Cinema de Nova York. Agora, o cabelo já cresceu e ela tem exibido o corte mais curto que o habitual.
“Fiquei chateada por não sair assim, completamente careca. Acho que teria sido divertido”, afirmou. No longa, sua personagem é sequestrada por dois teóricos da conspiração, interpretados por Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”) e o estreante Aidan Delbis, e a cena da raspagem foi feita em frente às câmeras.
Experiência e lembrança pessoal
Na entrevista, a atriz de 36 anos disse ter adorado o processo: “Não há sensação melhor no mundo. O primeiro banho depois que você raspa a cabeça? Meu Deus, é incrível”.
Apesar da empolgação, Stone admitiu que chorou ao lembrar que sua mãe, Krista Stone, perdeu todos os cabelos anos atrás durante tratamento contra um câncer de mama. Mas até a mãe incentivou a mudança: “Minha mãe falou: ‘Estou com tanta inveja. Quero raspar a cabeça de novo’.”
Reação de Jennifer Lawrence
A amiga de longa data Jennifer Lawrence, também vencedora do Oscar, não aprovou a ideia inicialmente. “Eu realmente não queria que ela raspasse a cabeça. Já tinha passado pelo corte da Billie Jean King”, disse à Vogue, em referência ao visual adotado por Stone para viver a tenista lésbica dos anos 1970 em “A Guerra dos Sexos” (2017).
Mas a colega acabou mudando de opinião: “Honestamente, ela ficou linda. Conseguiu sustentar o visual”.
O que é “Bugonia”?
O próximo lançamento de Emma Stone é o quarto longa em que ela trabalha com o diretor grego Yorgos Lanthimos, após “A Favorita” (2018), “Pobres Criaturas” (2023) e “Tipos de Gentileza” (2024). “Bugonia” é uma adaptação em língua inglesa do cult sul-coreano “Save the Green Planet!” (2003), de Jang Joon-hwan.
A trama gira em torno de dois jovens obcecados por teorias da conspiração, que decidem sequestrar a CEO de uma grande empresa farmacêutica, convictos de que ela seria uma alienígena infiltrada na Terra para destruir a humanidade. Emma Stone vive Michelle Fuller, a executiva bilionária e influente, enquanto Jesse Plemons interpreta Teddy, operário tomado pela paranoia e disposto a tudo para arrancar uma confissão. Teddy acredita que a ordem social é comandada por figuras como Michelle, em uma alusão direta à metáfora das abelhas e o poder da rainha, conectando desigualdade, exploração e colapso ambiental, e convence um amigo a raptar a CEO para provar sua tese.
O roteiro de Will Tracy, conhecido por “O Menu” e pela série “Succession”, explora o subgênero “eat the rich” com camadas de humor ácido e caos estilizado, típicos do cinema de Lanthimos. Ao mesmo tempo em que consolida a predileção do cineasta grego por tramas bizarras e a força criativa de sua parceria com Emma Stone, a comédia sci-fi também faz parte da leva recente de remakes de filmes asiáticos. A expectativa é que a adaptação repita o sucesso crítico das colaborações anteriores do diretor e da atriz.