
Divulgação/Disney
Disney vai trazer marca de streaming Hulu pela 1ª vez ao Brasil
Com compra total do serviço, a empresa promove a expansão internacional da marca, que substituirá a Star como hub de produções adultas no streaming da Disney+
Nova marca global de entretenimento adulto da Disney
A Disney anunciou que o Hulu vai substituir a aba Star como selo de conteúdo adulto dentro do Disney+ em mercados internacionais, incluindo o Brasil. A mudança representa a primeira expansão global da marca Hulu, que até então era restrita aos Estados Unidos.
O novo posicionamento ocorre após a Disney concluir a compra da participação da Comcast na plataforma Hulu, tornando-se a única proprietária do negócio de streaming. Segundo comunicado da empresa, a mudança será implementada no outono do hemisfério norte, o que corresponde à primavera no Brasil.
O que muda para os assinantes brasileiros?
Para os usuários do Disney+ no Brasil, a única diferença visível será a substituição do ícone “Star” por “Hulu” no menu do aplicativo. O conteúdo continuará sendo o mesmo, com foco em produções voltadas ao público adulto, como séries dramáticas, thrillers e comédias voltadas a maiores de 16 anos.
Entre os títulos disponíveis que fazem parte da nova marca estão “O Urso”, “Only Murders in the Building” e “Alien: Earth”, cuja estreia está marcada para 12 de agosto. Exceto a série estreante, as produções já faziam parte do catálogo Star e agora passarão a ser exibidas sob o selo Hulu.
Quais são os planos da Disney para o Hulu no futuro?
Executivos da Disney afirmaram que a Hulu será transformado em uma “marca global de entretenimento geral”, com presença integrada no aplicativo Disney+ a partir deste ano. A empresa também prometeu melhorias na experiência de navegação, com “novos recursos e uma página inicial mais personalizada”, segundo comunicado que antecedeu a divulgação dos resultados financeiros do conglomerado no terceiro trimestre.
Nos Estados Unidos, em meio à integração crescente com a Disney+, a Hulu continuará existindo como plataforma independente até 2026, quando também será integrada no aplicativo principal do conglomerado. A Disney decidiu manter a marca, em vez de batizar a sessão de 20th Century ou FX, por considerar sua relevância, especialmente em gêneros associados à TV aberta e ao conteúdo seriado tradicional.
Marca era alvo antigo de internacionalização
A Hulu chegou a negociar uma expansão com a britânica ITV em 2009, mas a parceria nunca se concretizou. Fora dos Estados Unidos, a única presença oficial ocorreu no Japão, onde o serviço foi lançado em 2011 e vendido para a Nippon três anos depois. Desde então, a marca permaneceu restrita ao mercado americano, enquanto a Disney adotava a marca Star para seu conteúdo geral em regiões como a América Latina e a Ásia.
A adoção da Hulu no lugar da Star sinaliza uma mudança estratégica que também se alinha ao recente acordo de compartilhamento de conteúdo entre o Disney+ e a própria ITV no Reino Unido.