
Divulgação/Paramount+
Dexter tem uma série cancelada e outra renovada
Paramount descarta prelúdio “Pecado Original” e aposta em nova temporada de “Ressurreição” com Michael C. Hall.
Prólogo é cancelada após estreia recente
A Pramount decidiu encerrar a produção de “Dexter: Pecado Original”, prólogo lançado em dezembro, enquanto prepara a continuidade de “Dexter: Ressurreição”, que estreou em julho passada. As decisões foram todas após a Skydance assumir o controle da Paramount Global e colocar Matt Thunell à frente da gestão da Showtime, canal pago que exibe as produções nos EUA.
Por que a decisão foi tomada?
O novo time de executivos encomendou a abertura da sala de roteiristas da 2ª temporada de “Ressurreição” antes mesmo do desfecho do primeiro ano. A série traz Michael C. Hall de volta como o protagonista e dá sequência a “Dexter: New Blood”. Fontes ouvidas pela Variety informaram que os roteiros de “Pecado Original” estavam parados e que a equipe de Clyde Phillips, showrunner da franquia, foi transferida para trabalhar no novo ciclo de “Ressurreição”.
Qual era a proposta de “Pecado Original”?
Ambientada em Miami no início dos anos 1990, “Pecado Original mostrava Dexter ainda adolescente, interpretado por Patrick Gibson (“Sombra e Ossos”), lidando com seus primeiros impulsos homicidas sob a orientação de seu pai adotivo Harry, vivido por Christian Slater (“Mr. Robot”). A produção contava também com Molly Brown, Christina Milian, James Martinez, Alex Shimizu e Reno Wilson. Sarah Michelle Gellar (“Buffy: A Caça-Vampiros”) e Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) participaram como convidados.
Como foi a recepção do público?
A estreia global atraiu 2,1 milhões de espectadores na Paramount+ e Showtime. Até o último episódio, exibido no Dia dos Namorados nos EUA, a audiência havia crescido 27%, chegando a 2,68 milhões. Apesar dos números, a nova gestão optou por priorizar a série principal.
O que será do universo de “Dexter”?
Antes da mudança de comando, a estratégia da Paramount incluía a expansão do universo com diversos prólogos, entre elas uma série centrada no vilão Trinity Killer. Com a redefinição de rumos, o futuro desses projetos ficou indefinido.
No Brasil, todas as séries de “Dexter” são disponibilizadas pela plataforma Paramount+.