
Divulgação/Amazon MGM
Filme com Julia Roberts abrirá o 27º Festival do Rio
"Depois da Caçada", novo longa de Luca Guadagnino, terá estreia nacional na abertura do evento carioca, marcada para 2 de outubro
Abertura confirmada no Cine Odeon
O filme “Depois da Caçada”, novo trabalho de Luca Guadagnino (“Rivais”), foi escolhido para abrir a 27ª edição do Festival do Rio. A sessão de gala acontecerá em 2 de outubro no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. O evento segue até 12 de outubro com exibições em várias salas da capital fluminense.
Protagonizado por Julia Roberts (“O Mundo Depois de Nós”) e Andrew Garfield (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), o longa terá sua primeira exibição nacional na noite de abertura.
Declaração da direção do festival
A diretora-executiva e de programação do Festival do Rio, Ilda Santiago, destacou a importância da parceria com o cineasta italiano. “Luca Guadagnino é hoje um dos diretores mais completos e contemporâneos, com um olhar que entende o mundo para além do superficial, muito além. O cinema é isso: ir além. Fico extremamente feliz e honrada de que o Festival do Rio, mais uma vez, receba o talento e o olhar dele para o mundo”, afirmou.
Histórico e estreia internacional
A apresentação no Brasil ocorrerá após as passagens do longa pelos festivais de Veneza, em agosto, e de Nova York, no fim de setembro, onde também será exibido na noite de abertura.
Qual é a trama de “Depois da Caçada”?
Na história, a professora Olsson (Julia Roberts) enfrenta um dilema quando Maggie Price (Ayo Edebiri), uma de suas alunas mais promissoras, pede ajuda para denunciar o professor Hank Gibson (Andrew Garfield). A personagem de Roberts mantém uma amizade próxima com o acusado, o que intensifica o conflito ético e pessoal. Guadagnino explora, a partir desse ponto, questões de poder, raça, gênero e reputação profissional.