
Divulgação/GloboNews
GloboNews demite Daniela Lima e Mauro Paulino após saída de Eliane Cantanhêde
Canal de notícias da Globo confirma desligamentos em meio a reformulação para os 30 anos da emissora
GloboNews confirma saída dos dois jornalistas
Daniela Lima e Mauro Paulino deixaram a GloboNews nesta segunda-feira (4), em mais uma mudança promovida pelo canal de notícias da Globo. A saída dos dois jornalistas ocorre poucos dias após o desligamento de Eliane Cantanhêde, também comentarista política da emissora.
A confirmação veio por meio de nota oficial. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, informou a emissora.
O que Daniela Lima disse sobre a saída?
Daniela Lima se manifestou em suas redes sociais, onde publicou o comunicado de despedida logo após retornar de férias. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios”, escreveu. “Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”
A jornalista assumiu a apresentação do “Conexão GloboNews” em 2023, ano em que foi contratada após deixar a CNN Brasil. Na CNN, havia comandado o programa “CNN 360º” desde 2020.
Qual foi o posicionamento de Mauro Paulino?
Mauro Paulino também divulgou uma nota para se despedir. “Procurei informar o público sempre ao lado da democracia e frontalmente contra as graves ameaças a sua integridade. Sou grato ao grupo Globo e aos colegas. Sigo apaixonado pela imprensa profissional e pela eterna busca por um país justo e verdadeiramente democrático”, afirmou o comentarista político, que classificou o período como de “imenso prazer”.
Paulino estreou na GloboNews em junho de 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro, num momento de ataques às pesquisas eleitorais. Com 35 anos de experiência no instituto Datafolha, onde atuou como diretor-geral, o sociólogo era frequentemente escalado para explicar o contexto político e estatístico das campanhas eleitorais.
GloboNews prepara mudanças para 2026
Segundo informações apuradas nos bastidores pelo Outro Canal, a GloboNews planeja uma grande reformulação de sua grade e identidade visual como parte da celebração de seus 30 anos, que serão completados em 2026. Estão previstas mudanças nos cenários e nos formatos dos programas jornalísticos da casa.