
Instagram/Dado Dolabella
Dado Dolabella se pronuncia após condenação por agressão a ex-namorada
Ator e cantor foi sentenciado a 2 anos e 4 meses de prisão em regime aberto por violência contra Marina Dolabella
Reação nas redes sociais
Dado Dolabella recorreu às redes sociais na tarde deste sábado (30/8) para se manifestar diante da repercussão de sua condenação por violência doméstica contra a ex-namorada e prima, Marina Dolabella. “Esclarecimento sobre as recentes acusações: repudio qualquer forma de violência. Confio plenamente na Justiça, que é o lugar adequado para esclarecer os fatos”, escreveu o ator e cantor.
Ele ainda acrescentou: “Respeito profundamente todas as mulheres que sofrem violência. Minha vida é guiada por valores de paz, evolução e responsabilidade. Agradeço o carinho e apoio de todos. Sigo confiante de que a verdade prevalecerá”.
Condenação anunciada na véspera
A manifestação acontece depois de a Justiça do Rio de Janeiro ter condenado Dolabella a 2 anos e 4 meses de prisão em regime aberto por agressão à Marina Dolabella.
O caso ocorreu em 13 de outubro de 2020 em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a vítima teve o tímpano rompido. De acordo com o G1, os maus antecedentes do ator pesaram na decisão da juíza Cíntia Souto Machado, do VII Juizado de Violência Doméstica da Barra da Tijuca.
Reforço do posicionamento
Na legenda de sua publicação, ele reafirmou seu posicionamento. “Quero reforçar que repudio qualquer forma de violência, tanto contra mulheres quanto a falsas acusações, tenho plena confiança na Justiça, que é o espaço certo para que tudo seja esclarecido”, disse, indicando que pretende recorrer da sentença. Enquanto o recurso não é julgado, a condenação não transita em julgado, o que significa que a pena ainda não é definitiva.
Dolabella também agradeceu o apoio que recebeu de pessoas próximas: “Agradeço imensamente a todas as pessoas que me enviaram mensagens de apoio e respeito neste momento”.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.