
Instagram/William Brent Hinds
William Brent Hinds, guitarrista e fundador do Mastodon, morre aos 51 anos em acidente de moto
O músico morreu em Atlanta após colisão entre sua motocicleta e um carro em cruzamento
Fundador do Mastodon morre em acidente em Atlanta
O guitarrista William Brent Hinds, cofundador do Mastodon, morreu aos 51 anos na noite de quarta-feira (20) em Atlanta, nos Estados Unidos. Ele pilotava sua motocicleta quando colidiu com uma BMW em um cruzamento. A polícia informou que o motorista do carro não teria respeitado a preferência e causou a batida.
O que disseram os colegas de banda?
Os parceiros de longa data do Mastodon prestaram homenagem nas redes sociais com uma nota de despedida. “Estamos num estado de tristeza e dor incomensuráveis… Ontem à noite Brent Hinds morreu em decorrência de um trágico acidente. Estamos de coração partido, chocados e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de música que tocou o coração de tantos. Os nossos corações estão com a família, amigos e fãs do Brent”, escreveu o grupo.
Carreira com o Mastodon
Brent Hinds fundou o Mastodon no início dos anos 2000, junto de Troy Sanders (baixo), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria). Conhecido por seu estilo singular de tocar guitarra, mesclando metal com psicodelia e hard rock, Hinds ajudou a banda se consolidar como um dos nomes mais importantes do metal contemporâneo, acumulando nove álbuns na Billboard 200.
Em 2015, o Mastodon se apresentou no Brasil no Rock in Rio e, em 2018, venceu o Grammy de Melhor Performance de Metal, marcando a consolidação do grupo como um dos principais representantes do metal mundial.
Entretanto, ele foi dispensado da banda em março de 2025. Na época, o Mastodon anunciou a decisão como mútua, mas depois o guitarrista afirmou publicamente que tinha sido expulso.