
Instagram/Melhor da Tarde
Novo “Melhor da Tarde” perde Ana Paula Renault já no segundo dia: “Sem receber”
Ex-BBB expôs participação sem contrato, deixando futuro indefinido no programa da Band
Primeira ausência após a estreia
Um dia depois da reestreia do “Melhor da Tarde”, na segunda (18/8), Ana Paula Renault não voltou ao ar da edição ao vivo desta terça (19/8). A ausência chamou atenção porque a ex-BBB havia sido destaque do lançamento da versão reformulada da atração da Band.
Em entrevista ao Outro Canal, da Folha de S.Paulo, ela revelou que sua presença no programa foi apenas um teste. “Não faz sentido para mim ficar participando como convidada especial sem receber”, declarou.
O que disse Ana Paula Renault?
A ex-BBB contou que não tem contrato com a emissora, assim como Fernanda Bande, que também participa da roda de fofoca. “Eu sentei com o Kaká Marques [diretor de entretenimento da Band] depois dos testes, e a gente não chegou em um denominador comum. Eu disse que participaria da estreia, pelo carinho que tenho com o projeto, pela gratidão com o Leo Dias que indicou meu nome”, explicou.
“Agora, eu só volto a partir do momento em que tiver um contrato na mesa definido. Eu não sou influencer, eu sou jornalista, eu não rentabilizo com minha imagem. Não faz sentido para mim ficar participando como convidada especial sem receber. Eu preciso receber pelo meu trabalho. Vamos ver, né? Se der certo, vou entrar no time com orgulho”, completou.
Como ficou o programa reformulado?
A nova fase do “Melhor da Tarde” estreou na segunda com Leo Dias, após sua saída do SBT e do “Fofocalizando”. O comunicador agora divide a atração com Pâmela Lucciola e JP Vergueiro, os únicos contratados oficialmente.
Dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha apontaram que a atração cravou 1,6 ponto na estreia na Grande SP. O índice supera o desempenho do programa no formato anterior em 2025. Juntando essa audiência com o pico do dia (4,4) com Renata Fan no “Jogo Aberto”, a Band conseguiu bater a antiga casa de Leo Dias na média da tarde (12h às 18h): foram 2,6 contra 2,5 do SBT.