
X/TV Globo
Alcione critica Trump e defende Alexandre de Moraes no “É de Casa”: “Vou fazer uma macumbinha”
Cantora reagiu às sanções americanas contra o ministro do STF durante homenagem por seus 50 anos de carreira no programa da Globo
Homenagem vira espaço para protesto político
Durante participação no programa “É de Casa” deste sábado (2/8), Alcione usou o espaço da homenagem pelos seus 50 anos de carreira para protestar contra o presidente americano Donald Trump. A cantora de 77 anos reagiu às sanções impostas por Trump ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e pediu que ele “deixe o Brasil em paz”.
“Ele precisa deixar o Brasil em paz, larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, declarou a intérprete, sendo aplaudida pelos demais presentes no estúdio.
“Vou fazer uma macumbinha pro Trump”
Em tom bem-humorado, Alcione anunciou que faria um ritual contra o ex-presidente dos Estados Unidos. “Eu, hoje, saindo daqui, vou fazer uma macumbinha pro Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá, macumba. Será que a macumba deles é boa? Vou fazer uma macumbinha pra ele deixar o Brasil em paz”, disse a artista, arrancando risadas e aplausos do público.
Participação marcou 50 anos de carreira
A presença de Alcione no programa foi motivada por uma homenagem à sua trajetória musical. Ela apresentou sucessos ao vivo e falou sobre a exposição “Com Amor, Alcione”, em cartaz em São Luís (MA), sua cidade natal.
Durante a conversa com Maria Beltrão e os demais apresentadores, a cantora também revelou que o clássico “Meu Ébano” quase ficou de fora de sua discografia. “Me disseram: ‘Você vai falar essa palavra, créu?’. E eu disse: ‘Você não sabe as palavras que eu sou capaz de dizer, você não sabe quem sou eu. Esse créu não é nada perto do que eu posso falar’”, brincou, contagiando os presentes.
Meu amigo! E a Alcione dizendo no programa “É de Casa” da TV Globo que hoje vai fazer uma MACUMBA para o Trump largar o Brasil em paz? Sensacional!
BRASIL COM STF pic.twitter.com/JZ2OgkOK99
— Romulo Dias 🇧🇷 (@RomuloBDias) August 2, 2025