
Divulgação/Warner Bros
Terror “A Hora do Mal” surpreende com liderança nas bilheterias dos EUA
Novo filme do diretor de "Noites Bárbaras" estreia com US$ 42,5 milhões e supera “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda” na disputa pela liderança das bilheterias dos EUA
“A Hora do Mal” quebra barreiras do terror
“A Hora do Mal” superou as projeções e conquistou a liderança da bilheteria norte-americana no fim de semana. O terror arrecadou US$ 42,5 milhões na estreia, abrindo grande vantagem sobre a aposta comercial da semana, “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”, que ficou em 2º lugar com US$ 29 milhões. O segundo terror escrito e dirigido por Zach Cregger, após o impacto de “Noites Bárbaras” (2022), ganhou impulso com críticas extremamente positivas – 95% de aprovação no Rotten Tomatoes – e nota A- do público no CinemaScore.
No exterior, o longa sobre crianças desaparecidas também estreou na liderança com US$ 27,5 milhões, somando US$ 70 milhões globalmente. O resultado se destacou em mercados tradicionalmente resistentes ao terror, como países da Europa e da América Latina.
Com orçamento de apenas US$ 38 milhões, a produção da Warner Bros. também foi o sétimo título do estúdio a estrear em 1º lugar em 2025 e o sexto consecutivo a ultrapassar US$ 40 milhões na estreia doméstica. Não por acaso, o diretor Zach Cregger já está contratado para comandar o reboot de “Resident Evil”.
Como foi o desempenho da sequência de “Sexta-Feira Muito Louca”?
“Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”, nova comédia familiar da Disney sobre troca de corpos, abriu com US$ 29 milhões nos EUA, marcando a maior estreia de agosto para um filme com classificação até 12 anos. No exterior, somou US$ 15,5 milhões e chegou a US$ 44,5 milhões globais. Assim como “A Hora do Mal”, teve desempenho acima do esperado na América Latina, liderando em mercados como México e Argentina.
Sequência do sucesso “Sexta-Feira Muito Louca” (2003) com orçamento de US$ 42 milhões, o longa reúne novamente Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan como mãe e filha que trocam de corpos. Com orçamento de US$ 42 milhões, agradou mais ao público que o terror, recebendo nota “A” no CinemaScore, mas nem tanto a crítica, com 73% de provação no Rotten Tomatoes.
O que aconteceu com “Quarteto Fantástico”?
O desempenho das duas estreias deixou para trás “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, que liderou o ranking por duas semanas. O filme da Marvel caiu para a 3ª colocação, somando US$ 15,5 milhões no terceiro fim de semana. Depois de uma abertura forte com US$ 117,6 milhões, o longa de super-heróis despencou nas semanas seguintes, caindo mais de 67% no segundo fim de semana e outros 60% agora. A produção acumula US$ 230 milhões no mercado doméstico e US$ 434,2 milhões em todo o mundo, o que projeta uma exibição final com menor faturamento que “Superman”, a mais recente adaptação de quadrinhos do rival DC Studios.
O resto do Top 5
A animação “Os Caras Malvados 2”, da Universal e DreamWorks Animation, ficou em 4º lugar com US$ 10,4 milhões em seu segundo fim de semana, acumulando US$ 43,4 milhões nos EUA. A primeira animação da franquia fechou com US$ 97 milhões na América do Norte.
“Corra que a Polícia Vem Aí”, último lançamento da antiga gestão da Paramount antes da conclusão da aquisição pela Skydance, ficou em 5º lugar com US$ 8,4 milhões, atingindo US$ 33 milhões no circuito exibidor norte-americano após dois fins de semana.
“Superman” e “Jurassic World” miram marcas importantes
Em 6º lugar, “Superman” se aproximou de uma marca importante. O filme somou US$ 7,8 milhões no mercado doméstico em seu quinto fim de semana, atingindo US$ 331,2 milhões na América do Norte e US$ 578,8 milhões no total global. O filme deve ultrapassar US$ 600 milhões em breve, vencendo ceticismo diante da queda de apelo internacional das adaptações de quadrinhos.
Já “Jurassic World: Recomeço” está a um dia de virar mais um zero em sua contabilidade. O reboot da franquia, produzido pela Universal e Amblin, encerrou o domingo com US$ 799,9 milhões no mundo todo e deve cruzar a marca dos US$ 800 milhões nesta segunda-feira, sendo apenas o terceiro título de 2025 a atingir esse patamar. O longa já arrecadou US$ 326,8 milhões na América do Norte e US$ 473,2 milhões no exterior, mantendo público mesmo após o lançamento digital em VOD premium.