
Divulgação/Max
Série sobre Chespirito vira maior sucesso da HBO Max na América Latina
“Chesperito: Sem Querer Querendo” lidera audiência no continente e entra no Top 5 global da plataforma
Recorde de audiência no continente
A série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que retrata a vida de Roberto Gómez Bolaños, se tornou o maior sucesso da HBO Max na América Latina. A produção alcançou o 1º lugar de audiência em diversas plataformas, não apenas no México, mas em todo o continente.
Segundo a plataforma, a série também impulsionou a aquisição de novos assinantes e entrou na lista dos cinco títulos mais assistidos globalmente em seu primeiro mês de lançamento.
Obra retrata trajetória de Chespirito
A trama acompanha a carreira e os bastidores da vida de Bolaños, criador de personagens icônicos como Chaves e Chapolin. No papel principal, está o ator Pablo Cruz Guerrero. Também integram o elenco Paula Dávila como Margarita Ruíz (personagem inspirada em Florinda Meza), Juan Lecanda como Carlos Villagrán/Marcos Barragán, Miguel Islas como Ramón Valdés e Andrea Noli como Angelines Fernández.
Florinda Meza e Carlos Villagrán, nomes reais de dois atores centrais da trajetória de Bolaños, foram modificados na série por decisão da produção. Florinda Meza, que interpretava Dona Florinda e foi casada com Bolaños, se desentendeu com os produtores e não autorizou o uso de sua imagem. A personagem é apresentada como responsável pelo fim do casamento de Bolaños.
Legado de Bolaños
Falecido em 2014, Roberto Gómez Bolaños deixou como legado os programas “Chaves” e “Chapolin”, que marcaram gerações de telespectadores em toda a América Latina. No Brasil, “Chaves” foi exibido por décadas pelo SBT e passou também por canais como Cartoon Network, Multishow, Boomerang e TBS. Atualmente ainda pode ser visto no SBT, Prime Video e Multishow.
“Chespirito: Sem Querer Querendo” está disponível no catálogo da HBO Max.