Disputa gera troca de acusações
Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, e Murilo Huff voltaram a trocar farpas em torno da guarda de Léo, de cinco anos. Após a Justiça conceder guarda provisória ao pai do menino, a avó, que cuidava de Léo desde o nascimento, acusou a decisão de ser “cruel com a criança”. O cantor rebateu dizendo que o processo incluiu “provas robustas” de “situações graves”.
Vó fala em luto revivido
Em entrevista ao portal G1, Dona Ruth comparou a nova fase à perda da filha. “Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias”, afirmou. “Quando penso no coraçãozinho dele, eu choro.” A avó afirmou que João Gustavo, seu outro filho, “está mal” e também tem sofrido com a situação.
Ela vinha assumindo os cuidados com o neto desde a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021, e indicou que o afastamento familiar atual rompe uma dinâmica afetiva já consolidada. Apesar da decisão judicial, a família da cantora pretende recorrer da sentença.
Tentativa de acordo foi ignorada
A equipe jurídica de Murilo Huff divulgou nota rebatendo as declarações da família de Marília Mendonça. O comunicado afirma que o cantor buscou inicialmente um acordo amigável, “o qual foi ignorado por Dona Ruth”, e que só recorreu à Justiça após constatar “diversas situações graves”.
“Ocorre que, em razão de diversas situações graves e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor”, informou a assessoria. “Antes de ingressar com referido processo e mesmo ciente das situações alarmantes, Murilo buscou uma composição amigável.”
Cantor diz ser pai presente
A defesa sustenta que o cantor sempre esteve presente na criação do menino. “Todos os dias Léo vai para casa de seu pai, exceto aos finais de semana”, diz o texto. “Murilo participa ativamente da rotina do filho. Não só Murilo, como seus avós paternos, tios, primos e afins, ou seja, Léo sempre teve e tem uma convivência diária e habitual com a figura paterna.”
Ainda segundo o comunicado, a decisão judicial se baseou em “fatos e provas contundentes dos autos”, mesmo que o processo corra em segredo de Justiça.
O que motivou o processo judicial?
Segundo informações obtidas de forma extraoficial pelo jornalista Leo Dias, o cantor Murilo Huff teria alegado negligência de Dona Ruth ao relatar que Léo passou mal devido à diabetes e precisou ser levado por ele próprio ao hospital. “O que eu recebi aqui são informações que não são oficiais. Parece que foi por causa da saúde do Léo que o Murilo pediu a troca de residência. Me disseram que o Léo passou mal por causa da diabetes, e o Murilo que correu com ele pro hospital. Ele alegou negligência da Dona Ruth com os cuidados do menino”, afirmou o jornalista durante o programa “Fofocalizando”, do SBT, na terça-feira (1/7).
Promessa de novos desdobramentos
Ruth Moreira vinha recebendo apoio nas redes sociais desde que a disputa pela guarda se tornou pública. Em manifestações anteriores, ela chegou a reclamar de ter sido responsabilizada injustamente pela administração da herança de Marília Mendonça e questionou o silêncio de Murilo Huff diante das acusações públicas de sua equipe.
O cantor, por sua vez, declarou por meio de seus representantes que “cumprirá com a determinação judicial imposta” e que está agindo “pautado na boa-fé”. A defesa indicou ainda que os motivos da ação judicial poderão ser esclarecidos “quando possível”, sugerindo que novos desdobramentos podem vir à tona.