3ª temporada de “Round 6” entra no Top 10 histórico da Netflix em apenas três dias

Série sul-coreana acumulou mais de 368 milhões de horas assistidas e 60 milhões de views com apenas três dias no catálogo

Divulgação/Netflix

Fenômeno sul-coreano segue dominante no streaming

A série sul-coreanaRound 6” encerrou sua trajetória na Netflix com o mesmo impacto de sua estreia. Apenas três dias após o lançamento da 3ª temporada, a produção já entrou para o Top 10 de séries de língua não inglesa mais assistidas da história da plataforma.

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (1/7) pela própria Netflix, entre os dias 23 e 29 de junho, “Round 6” somou 368,4 milhões de horas assistidas, o que equivale a 60,1 milhões de visualizações completas — número suficiente para colocá-la na 9ª posição do ranking das maiores audiências da plataforma com língua não inglesa em todos os temos.

Comparativo com sucessos anteriores

O desempenho da 3ª temporada foi superior ao de várias produções populares da Netflix. Em apenas três dias, a série superou os 58,4 milhões de views da temporada de estreia de “Quem Matou Sara?” (2021–2022), conquistados em um período de 91 dias.

Apesar disso, o número ainda ficou abaixo da 2ª temporada de “Round 6”, que havia alcançado 68 milhões de views em sua primeira semana, mas com mais tempo de exibição. A 2ª temporada foi lançada numa quinta-feira, enquanto a terceira chegou na sexta passada (27/6), com um dia a menos para computar audiência.

Em comparação com produções em língua inglesa, o novo ano da série também teve desempenho superior. A 1ª temporada de “Wandinha”, considerada o maior sucesso em língua inglesa da plataforma, teve 50,1 milhões de views na semana de estreia.

Outros destaques da semana na Netflix

A série espanhola “Olympo” apareceu em 2º lugar no ranking de séries não inglesas da semana, com 6,9 milhões de views — uma diferença expressiva em relação ao desempenho de “Round 6”. Já “O Píer”, produção norte-americana com participação do brasileiro Rafael Silva, registrou 11,6 milhões de visualizações, liderando o ranking de séries em inglês.

O Brasil foi destaque entre os filmes não falados em inglês com produções de cinema, adquiridas pela Netflix após a exibição nas telonas. A cinebiografia “Homem com H”, sobre Ney Matogrosso, apareceu na 4ª colocação entre os títulos não ingleses, com 1,9 milhão de views. Além disso, “Turma da Mônica: Laços” (2019), recém-lançado na plataforma, entrou no Top 10 mundial seis anos após chegar no cinema. A adaptação dos quadrinhos de Mauricio de Sousa conquistou 1,1 milhão de visualizações e alcançou a 7ª posição entre os filmes internacionais.