
Divulgação/Netflix
“Round 6” domina toda a audiência da Netflix e fecha Top 3 global com nova temporada
Série sul-coreana emplaca as três primeiras posições entre as mais vistas de todos os tempos no ranking global, obtendo marcas históricas com últimos capítulos
Final de “Round 6” impulsiona audiência global
A Netflix registrou um feito inédito nesta semana ao ver as três temporadas de “Round 6” ocupando simultaneamente o Top 3 do ranking global de séries de língua não inglesa mais vistas da plataforma. A 3ª temporada, lançada em 30 de junho, somou impressionantes 283,8 milhões de horas assistidas em sua primeira semana completa no catálogo, o equivalente a 46,3 milhões de visualizações. A audiência massiva colocou a produção sul-coreana muito à frente dos demais títulos da semana.
Público voltou a maratonar as temporadas anteriores
O lançamento dos novos episódios fez o público retomar as histórias anteriores. Com isso, a 2ª temporada registrou 4,9 milhões de visualizações e a 1ª, 3,8 milhões, garantindo à série o domínio das três primeiras posições no Top 10. A produção espanhola “Olympo”, dos mesmos criadores de “Elite”, teve que se contentar com o 4º lugar.
Qual a posição de “Round 6” no ranking histórico da Netflix?
Em apenas dez dias, os últimos capítulos da produção sul-coreana se tornaram a terceira temporada de língua não inglesa mais vista da história da Netflix, somando 106,3 milhões de visualizações completas. De forma impressionante, o desempenho superou, em menos de duas semanas, a marca de “La Casa de Papel 4”, que acumulou 106 milhões em 91 dias. O ranking histórico segue liderado pelas próprias temporadas anteriores de “Round 6”: a 1ª, com 265,2 milhões de visualizações, e a 2ª, com 192,6 milhões.
Qual a chance de superar recordes entre as séries de língua inglesa?
Na contabilidade das séries em geral, incluindo as faladas em inglês”, o final de “Round 6” também já entrou no Top 10 global, ultrapassando a temporada mais recente de “Bridgerton” e se aproximando de outros sucessos como “O Gambito da Rainha” (112,8 milhões), a estreia de “Bridgerton” (113,3 milhões) e “Dahmer: Um Canibal Americano” (115,6 milhões). Para avançar ainda mais, a série precisaria superar a 4ª temporada de “Stranger Things” (140,7 milhões) e “Adolescência” (142,6 milhões). No topo do ranking global de séries de língua inglesa está a 1ª temporada de “Wandinha”, com 252,1 milhões de visualizações — número só superado pelo primeiro ano de “Round 6”.