
Divulgação/SyFy
“Resident Alien” é cancelada na 4ª temporada
Série de sci-fi com Alan Tudyk, disponibilizada no Brasil pela Netflix, chega ao fim após mudança de canal e redução de orçamento
Fim confirmado após risco de cancelamento
A série “Resident Alien” foi oficialmente cancelada e será concluída com a 4ª temporada, que terá seu episódio final exibido em 8 de agosto nos Estados Unidos. A decisão põe fim à atração estrelada por Alan Tudyk (“Patrulha do Destino”), que quase acabou na 3ª temporada, só garantindo sobrevida graças a uma renovação de última hora com orçamento reduzido e troca do canal Syfy para o USA Network, ambos do grupo NBCUniversal. A 4ª temporada foi transmitida simultaneamente nos dois canais.
Por que a série não foi renovada?
Mesmo após ganhar visibilidade com o lançamento das temporadas anteriores na Netflix, inclusive no Brasil, “Resident Alien” registrou audiência modesta nos episódios inéditos exibidos na TV paga americana e pouco impacto no serviço de streaming Peacock, da NBCUniversal.
O criador, produtor executivo e showrunner Chris Sheridan (roteirista-produtor de “Uma Família da Pesada”), que adaptou a série a partir dos quadrinhos da Dark Horse, revelou que não esperava renovação. “Eu sabia que provavelmente seria nossa última temporada”, ele declarou ao TV Insider, que antecipou o cancelamento. “Criativamente, saber disso foi estimulante, porque pude dedicar tempo ao encerramento das tramas e construir um desfecho. Estou muito orgulhoso da 4ª temporada e, principalmente, do final, que provavelmente é meu episódio favorito da série.”
O que acontece na temporada final?
“Resident Alien” gira em torno de Harry, um alienígena interpretado por Alan Tudyk, que se vê obrigado a viver na Terra após cair por acidente em uma pequena cidade do Colorado. Esperando passar despercebido, ele assume o corpo de um médico recluso, que foi assassinado. Tudo o que ele quer é ser deixado em paz enquanto aguarda um resgate que nunca vem. Até se ver forçado a sair de seu esconderijo remoto e atuar como médico legista na resolução de crimes, situação que o faz questionar se a raça humana merece ser salva ou destruída.
Publicados desde 2012, os quadrinhos do escritor Peter Hogan e do desenhista Steve Parkhouse já renderam seis minisséries completas – inclusive com a conclusão da história.