
Divulgação/Marvel
John Malkovich é cortado de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”
Participação do vilão clássico Fantasma Vermelho é retirada após ajustes na pós-produção do longa
John Malkovich vira fantasma de verdade no filme
O diretor Matt Shakman confirmou que John Malkovich teve todas as cenas removidas da montagem final de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”. Ele interpretava Ivan Kragoff, o Fantasma Vermelho, um dos primeiros vilões a enfrentar a equipe nos quadrinhos, que virou fantasma de verdade na produção, já que participou do filme, mas ninguém conseguirá vê-lo. A sequência cortada era ambientada nos primeiros anos dos super-heróis, incluindo batalhas contra Kragoff e seu grupo de Super-Macacos.
Apesar de Malkovich ter gravado sua participação e aparecido rapidamente no primeiro teaser do filme, a decisão de cortar o personagem foi motivada pela necessidade de ajustar a narrativa diante de um elenco extenso e múltiplos arcos a serem desenvolvidos. “Foi brilhante e deu tudo de si”, afirmou Shakman ao The Hollywood Reporter sobre o trabalho do ator.
Por que Malkovich foi retirado do filme?
Segundo o diretor, a quantidade de personagens e tramas tornou inviável manter todas as participações planejadas. O longa inclui Pedro Pascal (Reed Richards), Vanessa Kirby (Sue Storm), Joseph Quinn (Johnny Storm), Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm), Julia Garner (Surfista Prateada) e Ralph Ineson (Galactus), além de situar o enredo anos após o início da vida heroica do Quarteto, em um momento em que Reed e Sue têm seu primeiro filho.
“Quando estávamos construindo um mundo retrofuturista dos anos 1960, apresentando todos esses vilões, os quatro protagonistas juntos e separadamente, e ainda a ideia do filho — havia muita coisa para equilibrar e algumas precisaram ficar de fora para definir a versão final do filme”, explicou Shakman.
Relação de Shakman com Malkovich pesou na decisão
Matt Shakman já havia trabalhado com John Malkovich em seu primeiro longa-metragem, “Cut Bank: Assassinato por Encomenda”, de 2014, e destacou a parceria construída desde então. “Foi devastador não incluí-lo na versão final do filme porque ele é uma das minhas maiores inspirações”, afirmou o diretor. Shakman também elogiou a trajetória do ator, fundador da Steppenwolf Theater Company, e destacou o respeito por sua carreira nos palcos e nas telas.
“Fiquei honrado que ele tenha aceitado participar”, concluiu o diretor.
A estreia de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” está prevista para 24 de julho nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.