
Instagram/Marilia Mendonça
Prime Video anuncia série documental sobre Marília Mendonça
Produção original abordará arquivos inéditos e depoimentos para contar a trajetória da cantora
Série é confirmada na Prime Video
A Prime Video anunciou nesta segunda-feira (21/7) a produção de uma série documental original dedicada à trajetória de Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, em 2021, em um acidente aéreo.
A produção, que ainda não tem título definido, vai começar a ser gravada em setembro deste ano em Goiânia, cidade onde Marília consolidou a carreira.
O que a série sobre Marília Mendonça vai mostrar?
O documentário promete explorar arquivos pessoais, depoimentos inéditos de familiares, amigos e colaboradores, além de abordar a infância da cantora em Cristianópolis (GO), o início da carreira e a ascensão como maior nome feminino do sertanejo no país. A narrativa acompanhará a trajetória de Marília até o auge como fenômeno de público, reconhecida por abrir portas para outras mulheres no gênero.
Mesmo após a morte trágica em 2021, Marília Mendonça segue como um fenômeno cultural, com seus álbuns alcançando recordes de streaming e conquistando novos públicos.
Quais os diferenciais da produção?
Além de depoimentos exclusivos, a série destacará Marília Mendonça como compositora precoce, autora do primeiro sucesso aos 12 anos, e dona de 22 milhões de seguidores nas redes sociais, além de 14 certificações de diamante concedidas pela Pro-Música Brasil. Entretanto, pelo envolvimento da família, provavelmente deixará de lado as polêmicas após sua morte, incluindo desdobramentos recentes envolvendo a mãe da cantora e a disputa pela guarda de seu filho Léo.
O projeto conta com direção de Susanna Lira, conhecida por “À Queima Roupa” e “Falcão — Meninos do Tráfico”, e produção das empresas Kromaki e Chatrone.
Um filme de ficção inspirado na trajetória de Marília Mendonça também está em desenvolvimento na plataforma, que atualmente busca uma intérprete principal.