
Instagram/Marilia Mendonça
Prime Video inicia seleção de atriz para filme de Marília Mendonça
Chamada aberta busca atriz para interpretar a cantora, com inscrições até 3 de agosto
Processo seletivo nacional para viver Marília Mendonça
A Prime Video iniciou a busca por uma atriz para estrelar a cinebiografia de Marília Mendonça, com chamada aberta divulgada pelo diretor de elenco Luciano Baldan. A seleção procura uma intérprete entre 18 e 30 anos, com aparência semelhante à da cantora e disposta a passar por transformações físicas. O processo exige habilidade dramática e musical, sendo desejável experiência com canto ou, ao menos, disponibilidade para preparação vocal intensiva.
As interessadas devem se cadastrar no site elencodigital.com.br, enviando fotos e dois vídeos: um de apresentação pessoal e outro cantando uma música de Marília Mendonça. O prazo para inscrição vai até 3 de agosto. Apenas as candidatas selecionadas para a próxima fase receberão retorno da produção.
Quais são os requisitos para o papel?
Além da semelhança física e da faixa etária, a produção busca uma atriz com forte capacidade de interpretação dramática e talento musical, além de flexibilidade para mudanças visuais — como ganho ou perda de peso — orientadas por profissionais de saúde. O anúncio ressalta que as candidatas precisam preencher um formulário detalhado sobre perfil, habilidades artísticas e disponibilidade para adaptações visuais, além de enviar vídeos específicos conforme solicitado.
Prime Video planeja três produções em homenagem à cantora?
O filme integra uma lista de três projetos da Prime Video dedicados a Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo aos 26 anos, em novembro de 2021. A plataforma firmou acordo com Ruth Moreira, mãe da artista, para garantir acesso exclusivo ao acervo pessoal da sertaneja para produzir também um documentário e uma série sobre sua trajetória.
A cinebiografia ainda não tem data de estreia, título oficial, diretor ou elenco confirmados. Desde sua morte, Marília Mendonça se tornou alvo de múltiplos projetos póstumos, que visam retratar não só sua ascensão meteórica e influência no gênero sertanejo, mas também aspectos pouco conhecidos de sua vida pessoal, maternidade e bastidores da fama.
Após a morte da cantora, seu filho e herdeiro Leo, fruto do relacionamento com Murilo Huff, virou foco de uma disputa judicial travada entre o pai da criança e Dona Ruth. A Justiça deu guarda provisória para o cantor sertanejo, num momento em que várias acusações têm vindo à tona contra a mãe da cantora. Segundo os advogados de Dona Ruth, trata-se de uma campanha para prejudicá-la na disputa pelo neto.